Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/12/2018 às 19h12min - Atualizada em 27/12/2018 às 19h12min

Emissão de RG continua suspensa em MT por falta de papel moeda

Material foi pedido, chegou, mas a grafia está errada. Uma nova remessa deve chegar na próxima semana.

G1 MT
Araguaia Notícia
A emissão do Registro Geral (RG) está suspenso em Mato Grosso, desde novembro desde ano por falta de papel moeda. De acorco com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o material foi adquirido e encaminhado, porém, a grafia está incorreta. Outra remessa deve chegar até a próxima semana.

Ainda segundo a Politec, o estoque acabou porque houve aumento de 25% na demanda em relação a 2017. Entre janeiro e novembro foram expedidos mais de 215 mil documentos.

Esta foi a maior emissão de RGs dos dos últimos cinco anos. Em 2017, foram entregues 169 mil unidades do documentos de identificação.

Diante da falta do material, uma remessa de papel moeda foi encomendada e já chegou ao estado, porém a grafia está errada. Uma nova encomenda foi feita, mas o material só deve chegar na próxima semana, em razão das festas de fim de ano.

A Politec avalia ainda que a abertura de postos do Ganha Tempo em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop, pode ter contribuído com o aumento de demanda.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90