Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/12/2018 às 14h14min - Atualizada em 27/12/2018 às 14h14min

Roberto Farias atende futuras mamães com pré-natal coletivo em Barra do Garças

Francis Amorim / Secom - BG
Araguaia Notícia
O primeiro pré-natal coletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Barra do Garças conseguiu atingir seu objetivo. De acordo com a coordenação do evento, 49 gestantes foram Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES) para uma “roda de conversa” com profissionais especializados e aproveitar de um momento especial com o sorteio de brindes, pinturas na barriga, maquiagem, sessões de fotos e degustação de um delicioso lanche.

Durante o pré-natal, o medo das 49 participantes foram questionados e discutidos por meio de diálogos coordenados pela médica ginecologista e obstetra, Lissa Fernandes, auxiliada pela pediatra Roberta Martins de Almeida e a doula Michele Moura.

Na oportunidade, as gestantes participaram de uma explanação e demonstração de como se faz a palpação e ausculta dos batimentos cardiofetais pela médica Wanessa Kabalan Andraos, da Unidade Anchieta, além da benção do útero para a grávida e bebê (ritual realizado para celebrar as energias femininas), e danças circulares ao redor da futura mamãe com mais de 37 semanas de gestação.

O pré-natal coletivo foi organizado pela equipe de trabalho do CRRES, com a participação da médica obstetra do pré-natal de alto risco, Lissa Fernandes, a coordenadora de Atenção Básica, Luana Martins, a equipe de Educação em Saúde, Silmara Benevides, Wilmar Medeiros e Beatriz Kimberlim e coordenação do CRRES, Letícia Gomes.

Apoio

O evento contou com o apoio da Magazine Araguaia, Barra Center Modas, Loja das Novidades, O Boticário, Eva´s Íntimas, Diferenza, Nôa Nôa, Laboratório Farmacêutico Libbs, Biocosméticos, Papelaria Moderna, Aromas Saboaria, Megabiju, Fique Diva Ateliê (maquiadora Carla), pintura na barriga, enfermeira Márcia Noleto e maquiadora Milla, bênção do útero, doula Michele e Espaço Serena Mãe Dança Circular Espaço, Nara Carneiro
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90