20/12/2018 às 17h41min - Atualizada em 20/12/2018 às 17h41min

Rede Frente visita comando da PM e faz balanço de atividades em 2018

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Na quarta-feira (19/12) uma equipe da Rede de Frente – contra a violência doméstica – esteve visitando a sede do 5º comando regional da Polícia Militar (PM) para fazer um balanço das atividades da entidade em 2018.

Foi o primeiro contato da Rede de Frente com o comandante atual da PM em Barra do Garças, tenente-coronel Souza. A Rede de Frente se tornou uma importante entidade para enfrentar a violência domestica e contra a mulher.
 
O coronel Souza, garantiu que não irá medir esforços para continuar com o programa em andamento, a Patrulha Mulher Protegida, que atualmente vem desenvolvendo um excelente atendimento às mulheres que sofreram violência doméstica e que possuem Medidas Protetivas.

"O papel da Policia Militar nesta ação conjunta é de extrema valia para que as vítimas possam ter maior aproximação com a Policia e se sentirem mais confiantes e protegidas, onde poderão retornar a ter suas vidas resgatadas psicologicamente e socialmente e que esse laço não será desfeito e que estará dando todo o respaldo possível para que o programa de continuidade com excelência", coronel Souza.

Estiveram presentes na reunião, a presidente da Rede de Frente, a investigadora, Andrea Guirra; defensora, Lindalva Ramos; major Diniz, comandante do 2° BPM/5°CR; a senhorita tenente Viviane, coordenadora da Patrulha Mulher Protegida e a terceiro sargento Silvia, auxiliar administrativa da Patrulha.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%