Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/12/2018 às 10h58min - Atualizada em 20/12/2018 às 10h58min

A Faculdade Cathedral mantém qualidade de indicadores pelo sexto ano consecutivo e continua entre as melhores do Brasil

Assessoria Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
A Faculdade Cathedral comprovou mais uma vez o seu compromisso com a excelência na qualidade de ensino. Nesta segunda-feira, 17, o Ministério da Educação divulgou para as Instituições de Ensino Superior o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Índice Geral de Cursos – IGC.

“Com grande orgulho a Faculdade Cathedral manteve a nota 4 numa escala de 1 a 5, pelo sexto ano consecutivo, em seu Índice Geral de Cursos – IGC. Somos a única Faculdade de Barra do Garças, que possui o IGC 4”, afirmou o Diretor Executivo, Dr. Sandro Saggin.

Diferente do Conceito Institucional – CI que resulta da percepção de três avaliadores designados pelo INEP em visita pontual às instalações da Instituição, o IGC é o desdobramento do desempenho de todos os estudantes nas avaliações do ENADE, da titulação e regime de contratação do corpo docente, sendo, portanto o mais importante de todos os indicadores, por refletir a realidade fática de qualidade.

A Cathedral possui hoje em seu quadro docente mestres e doutores, contratados em regime parcial e integral, que passam por constante processo de formação continuada, além de desenvolver diversas atividades pedagógicas de pesquisa, iniciação científica, extensão e ações com enfoque ao desenvolvimento de habilidades e competências necessárias aos egressos dos cursos.

Atualmente, somente 4% das instituições de ensino do Brasil se mantêm neste patamar de excelência atingido pela Cathedral o que ratifica, também, o título de “Melhor Faculdade da Região Centro Oeste”, são 6 anos focados na excelência.

Para o ano de 2019 a Cathedral ciente de seu compromisso com o desenvolvimento de toda a região do Mato Grosso já está estruturada e pronta para estender o seu modelo pedagógico por meio da modalidade a distância, com oferta inicial de 4 cursos de curta duração. Hoje o parque tecnológico da Instituição encontra-se inteiramente renovado e com as mais modernas ferramentas para atender todos aqueles que sonham em levar para suas vidas a chancela de formação “Cathedral”.  Todas essas conquistas e projetos reforçam o engajamento dos profissionais da Cathedral que seguem focados com as metas estratégicas, visão e objetivos institucionais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »