Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2018 às 16h09min - Atualizada em 18/12/2018 às 16h09min

Max Russi é diplomado como campeão de votos e a esperança do Araguaia nos próximos 4 anos

Os resultados mais extraordinários de Max Russi aconteceram no Araguaia principalmente nas cidades de Barra do Garças e General Carneiro

Semana 7
Araguaia Notícia
O deputado estadual Max Russi (PSB), reeleito em outubro passado com mais de 35 mil votos, foi diplomado na segunda-feira (17/12) para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele foi o campeão de votos do Vale do Araguaia e se tornou uma esperança da região para conseguir mais atenção do Governo do Estado. 

A cerimônia de diplomação dos eleitos foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Senai Cuiabá. Este ato jurídico atesta efetivamente que o candidato foi eleito pelo povo, e por isso está apto a tomar posse no cargo.

Max foi um dos recordistas de voto no estado, ficando atrás apenas de Nininho com 37.501 votos e Janaina Riva com 51.456.  No Araguaia, Max foi candidato que mais agradou o eleitor, teve 11.086 votos, o que lhe credencia como o novo deputado do Araguaia, claro, ao lado do correligionário, o médico Eugênio Paiva, da cidade de Água Boa.

A ascensão de Max Russi na região foi astronômica. Em 2014, quando foi eleito para o primeiro mandato, ele contou com apenas 204 votos na região, agora marcou 11.086. Seu trabalho como deputado e como secretários da Ação Social e da Casa Civil, fez com que o eleitor, prefeitos e vereadores abraçassem sua campanha e o resultado foi positivo.

Em algumas cidades, Max saiu consagrado pelo aumento galopante de votos. Em 2014, Barra do Garças lhe deu apenas 41 votos. Já em 2018, ele caiu nas graças do eleitor e com o apoio do prefeito Roberto Farias, Russi aproximou da casa de 3 mil votos, obtendo 12% do total válido, um fato inédito para um candidato que não é da região.

No município de General Carneiro, o deputado teve em 2014, seis votos. Em 2018, foram 1.045, um salto de mais 17.000%. Neste caso, o prefeito Marcelo Aquino (PR), que foi o grande apoiador de Max, saiu com os créditos.

Em conversa com o Semana7, Max disse que vai aumentar sua atuação na região do Araguaia ao lado de seu amigo de partido Dr. Eugênio, já que seus votos foram fundamentais para elege-lo com o segundo da chapa.

“Conheço as demandas da região, quero trabalhar para todo o Mato Grosso, mas Araguaia terá minha digital daqui para frente. Eugênio e eu vamos alinhar nos trabalhos para que os 34 municípios sejam contemplados com nossas ações”, concluiu.

Com fraco desempenho eleitoral e econômico, atualmente o Araguaia recebe a pecha de “Vale dos Esquecidos”. Com o resultado eleitoral considerado, os mais votados terão que trabalhar muito para justificar os votos recebidos. A região com grande projeção de produção de grãos e turismo necessita de mais atenção do Governo do Estado. As principais demandas de investimento estão na infraestrutura, como pavimentação de estradas, saúde e segurança pública.

A diplomação de Max Russi contou com a participação de várias lideranças que o apoiaram na região do Vale do Araguaia, todos na expectativa de um grande trabalho do parlamentar em prol da região. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90