Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2018 às 12h57min - Atualizada em 13/12/2018 às 12h57min

Projeto Integração da Piscicultura é apresentado ao senador Wellington Fagundes em Brasília

Secom - BG
Araguaia Notícia
Representantes do Consórcio Portal do Araguaia e da Secretaria de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças foram recebidos em audiência nesta quarta-feira (12), em Brasília, pelo senador Wellington Fagundes. Na pauta a apresentação do projeto Integração da Piscicultura, que reúne nove municípios da região do Médio Araguaia.

Elaborado pela Coordenação Técnica de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a pedido do Consórcio e da Secretaria, o projeto consiste na implantação de uma agroindústria (unidade de processamento de pescado) no Distrito Industrial de Barra do Garças, na qualificação de produtores, desenvolvimento de ações para a fomentação da pesca, na produção e comercialização do pescado produzido na região.

Com o apoio do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, do presidente do Consórcio Portal do Araguaia, Marcelo de Aquino, dos prefeitos, vereadores e secretários de Agricultura dos nove municípios envolvidos, o projeto Integração da Piscicultura entra agora na etapa de aprovação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e captação de recursos para a sua concretização.

Na audiência realizada nesta quarta, em Brasília, o secretário da Pesca de Barra do Garças, Paulo Henrique Borges, acompanhado pela secretária Executiva do Consórcio, Cristina Morais e pelo coordenador da Pesca, Wagner Mateus, apresentou ao senador o projeto e reforçou o pedido de apoio para a alocação dos R$ 5 milhões recursos necessários para a aquisição de maquinários e Implementos para abertura de tanque nos nove municípios consorciados.

“O senador Wellington demonstrou interesse pela iniciativa e já agendou uma audiência no Ministério da Agricultura, onde o projeto foi cadastrado no sistema e encaminhada documentação para análise. Além disso, estamos em contato com a nova bancada federal de Mato Grosso para que nos auxilie na captação dos recursos para que possamos fomentar a pesca nos nove municípios, que já demonstraram potencial para a fomentação da piscicultura”, disse Paulo Henrique.

O secretário de Pesca de Barra do Garças fez questão de reforçar que o projeto Integração da Piscicultura não é um projeto de Barra, mas sim dos nove municípios que fazem parte do Consórcio Portal do Araguaia, e agradeceu a AMM, os prefeitos, os nove secretários de Agricultura e as nove Câmaras de Vereadores que tem apoiado essa ação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90