Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2018 às 21h23min - Atualizada em 12/12/2018 às 21h23min

Vigilância Ambiental intensifica trabalho de combate ao mosquito da dengue em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
Agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental de Barra do Garças, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, saíram às ruas para intensificar o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho está sendo realizado em parceria com agentes comunitários de saúde e soldados do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58] BIMTz), com sede em Aragarças.

O trabalho consiste na distribuição de panfletos educativos, sacos plásticos para o recolhimento do lixo doméstico e orientações de como se combate os focos do mosquito. A ação deflagrada nesta terça-feira (11), na região dos bairros Santo Antônio e Serrinha, faz parte da 2ª etapa de combate ao Aedes Aegypti, que teve o dia seu D no último dia 30.

Durante o trabalho de campo, os agentes estão chamando à atenção dos moradores sobre os cuidados que devem ter nesta época do ano. Com o início do período chuvoso, crescem os focos do mosquito e alguns hábitos podem colaborar para o combate do mosquito, que se reproduz de maneira rápida e sem sete dias sai de larva para se transformar em adulto.

Dicas de combate

Para combater o mosquito da dengue e evitar a sua picada, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença, como: manter as garrafas vazias ou baldes viradas para baixo; não deixar entulho no quintal ou nas ruas e varrer diariamente a água parada; cobrir as caixas d'água, poços ou piscinas e manter as calhas de água limpas; colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das planta; manter a lata de lixo devidamente tampada e jogar no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens; guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva; tampar os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano 2 vezes por semana; diminuir o número de bebedouros de cães, gatos e passarinhos e manter o aquário limpo e fechado e até mesmo colocar telas de proteção nas janelas e mosquiteiros na cama para dormir.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore e atividades ao ar livre

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90