12/12/2018 às 18h51min - Atualizada em 12/12/2018 às 18h51min

Juiz manda soltar homem que matou irmão com golpes de enxada durante briga em MT

Decisão foi proferida durante audiência de custódia de Gonçalo Fernandes Cortez, de 50 anos, indiciado pela morte do irmão Balbino José Cortez Neto, de 62 anos.

G1 MT
Araguaia Notícia
O juiz Murilo Moura Mesquita, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, mandou soltar o homem que matou o irmão com golpes de enxada em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, na última quinta-feira (6).

A decisão foi proferida durante audiência de custódia de Gonçalo Fernandes Cortez, de 50 anos, indiciado pela morte do irmão Balbino José Cortez Neto, de 62 anos.

O G1 não conseguiu localizar a defesa de Gonçalo.

“Com efeito, constata-se que o autuado é tecnicamente primário. Aliado a isso, a gravidade abstrata do delito não autoriza, por si só, a custódia cautelar, do qual se infere que houve discussão, vias de fatos anteriores e agressão por parte da vítima”, diz trecho da decisão.

Baldino morreu morreu no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

O crime ocorreu pouco depois da meia-noite em uma casa abandonada na Rua Mário Mota, no Centro de Várzea Grande.

O crime

Uma briga foi comunicada por moradores ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Quando os policiais chegaram ao local encontraram Gonçalo com vários ferimentos na cabeça e nas pernas.

A família dos irmãos disse à polícia que os dois teriam ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Depois disso, eles acabaram brigando e se agrediram. Inicialmente Balbino teria agredido o irmão com a enxada. Gonçalo teria tomado a ferramenta e agredido o irmão da mesma forma.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os irmãos ao PSMVG. Baldino morreu durante a manhã. Gonçalo está internado e algemado na maca do Pronto-Socorro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.5%
1.3%