12/12/2018 às 06h28min - Atualizada em 12/12/2018 às 06h28min

Está preso homem que matou comerciante em Barra do Garças com tiro na boca

Araguaia Notícia
Foi preso na tarde de terça-feira (11/12) Geraldo José de Lima, conhecido como Mirindiba, de 48 anos, que se apresentou na delegacia da 1ª DP de Barra do Garças onde já estava com mandado de prisão expedido. Ele disse que fugiu para cidade de Aruanã no Estado de Goiás onde estava sendo monitorado pela Polícia Civil de Barra do Garças e que decidiu se entregar porque estava arrependido do crime que cometeu no dia 5/12.

Ele apareceu sozinho sem advogado e disse que matou a vítima, o comerciante Teodomiro Francisco de Sales, 66 anos, porque estava recebendo várias ameaças por causa de uma rixa do passado. O crime aconteceu próximo ao Fórum de Barra do Garças quando a vítima foi surpreendida em casa com disparo de espingarda que lhe acertou na boca.

Já na noite do crime a equipe de investigação da 1ª DP, iniciou às investigações, se valendo da experiência policial e técnicas convencionais de investigação, conseguiu elucidar toda a trama criminosa, por meio de provas testemunhais, obtidas após incessantes e constantes diligências. Subsidiando, assim o Ministério Público e o Judiciário, que prontamente se manifestaram pela expedição de Mandado de Prisão, já na noite de segunda-feira.

De posse do Mandado de Prisão a equipe da 1ª DP, apurou que o autor estava na cidade de Aruanã-GO, com isso iniciaram as tratativas legais e operacionais para o cumprimento da ordem de prisão. Ocorre que nesta data, a equipe da 1ªDP obteve informação que G.J.L. veio até a cidade de Barra do Garças, com o objetivo de se apresentar.
 Diante disso, a equipe que se deslocaria para a cidade de Aruanã, monitorou toda a movimentação e realizou a prisão do autor do homicídio, no ato de sua apresentação.

No ano de 2018, a 1ª DP, em sua circunscrição está com índice de 94,4% de resolução dos crimes de homicídios tentados e consumados.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelo Delegado Adriano Marcos Alencar, que conta com uma Equipe de Investigadores e Escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%