Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/12/2018 às 13h53min - Atualizada em 11/12/2018 às 13h53min

Servidores das Águas Quentes passam por treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

Secom - BG
Araguaia Notícia
Funcionários que prestam serviços no Parque Municipal das Águas Quentes estão sendo capacitados com os cursos de combate a incêndio e primeiros socorros promovidos pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O treinamento visa orientar os servidores sobre os cuidados para prevenir eventuais acidentes ou incêndios na área do complexo turístico.

Os cursos foram divididos em duas etapas: a primeira aconteceu nesta segunda-feira (10), com o curso de brigadistas (noções básicas de combate a incêndio), realizado pela manhã, e primeiros socorros (procedimentos no atendimento as vítimas de afogamento, infarto, mal súbito, entre outros males), realizado no período da tarde.

Na próxima segunda-feira (17), os funcionários voltam à sala de aula para concluir a segunda etapa dos cursos com a realização das provas teóricas de manhã e práticas à tarde. No final dos cursos os instrutores do Corpo de Bombeiros vão avaliar o desempenho de cada participante. A capacitação faz parte do programa de qualificação da Prefeitura de Barra do Garças oferecido aos servidores públicos do município.

“O objetivo é qualificar os servidores a estarem aptos para o atendimento no interior do parque, quer seja nos primeiros socorros em casos de acidentes ou o combate a um incêndio. São 22 funcionários que estão sendo qualificados e que estarão prontos a agirem se necessário”, disse o coordenador do Parque das Águas Quentes, João Couto, que também está realizando os cursos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90