Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2013 às 12h32min - Atualizada em 20/06/2013 às 12h32min

Manifestação chega ao Araguaia e jovens realizam caminhada em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Graci de Sá / UFMT estudante voltam as ruas

Os jovens de Barra do Garças participam na tarde de quinta-feira (20) de uma passeata pelo centro da cidade seguindo a onda de protestos que acontece em todo o país. O movimento tem a participação de universitários que marcaram na internet o início da manifesto enfrente a prefeitura por volta das 16 horas.

O advogado Gley Danilo disse que a manifestação será pacifica e tem objetivo de externa a opinião de jovens sobre temas importantes como saúde, educação, segurança, transporte e a política brasileira. “Vai ser protesto pacifico onde queremos apenas mostrar a presença do jovem barra-garcense”, ressaltou Gley.

A questão do transporte urbano onde houve uma contrainformação de que passagem em Barra seria de R$ 3,25 quando na verdade é 2,70, Gley disse que foi postado por uma pessoa que tentou bagunçar o evento, mas que o enfoque que será dado é sobre a concessão de ônibus e condições de transporte na cidade. “Nós sabemos o valor da passagem isso não partiu da organização do movimento”, explicou.

O diretor da empresa Garçastur, Paulo Augusto, disse que ficou preocupado inicialmente porque a notícia distorcida sobre o valor da passagem poderia criar uma de confronto, porém ele acredita que não haverá problema para empresa. “Nós vamos manter o mesmo atendimento no período da tarde, só suspenderemos os coletivos se tiver alguma intenção de vandalismo”, frisou.

A Polícia Militar também vai acompanhar o protesto a distância. O comandante da PM, coronel Eddie Metelo, disse que recebeu um ofício do Diretório Central dos Estudantes (DCE) confirmando que a manifestação será tranquila e tem por finalidade até mesmo arrecadar alimentos.

“A posição da PM é assegurar a presença de todos e controlar o trânsito, mas se tiver alguma situação de excesso vamos conversar e teremos que agir no caso”, finalizou.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90