Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2018 às 22h01min - Atualizada em 06/12/2018 às 22h01min

Aldeias de Barra do Garças são beneficiadas com UBS e quadra esportiva construídas por Roberto Farias

As obras foram entregues na terra indígena São Marcos

Secom - BG
Araguaia Notícia
Uma moderna Unidade Básica de Saúde e uma quadra poliesportiva foram inauguradas nesta quinta-feira (6), pela Prefeitura de Barra do Garças, nas aldeias São Marcos e Namunkurá, na Terra Indígena São Marcos. O prefeito Roberto Farias foi representado pelos secretários de Educação, Albérico Rocha Lima e Saúde, Clênia Monteiro.

As inaugurações foram prestigiadas por lideranças e representantes das comunidades indígenas, que receberam a comitiva da Prefeitura com festa. Durante os atos inaugurais, os indígenas se manifestaram com apresentações de danças típicas da cultura Xavante em reconhecimento aos serviços prestados pelo prefeito Roberto Farias e secretários pelos benefícios ao seu povo.

A primeira obra inaugurada foi a quadra poliesportiva da aldeia Namunkurá, uma obra com cerca de mil m2 quadrados que vai garantir esporte e lazer aos índios que praticam atividades esportivas como basquete, futsal e voleibol, além da utilização da quadra para eventos sociais e manifestações culturais. Um grande número de pessoas compareceram ao ato inaugural.

Logo após a entrega da quadra, os secretários Albérico Rocha e Clênia Monteiro se deslocaram à aldeia São Marcos, onde foram recepcionados pelo cacique Zé Maria e lideranças indígenas. Na comunidade a Prefeitura entregou uma moderna UBS para reforçar os programas de saúde indígena mantidos pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Segundo a secretária Clênia Monteiro, essa é a segunda Unidade Básica de Saúde entregue pela Prefeitura na Terra Indígena Xavante. “Esse foi mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Roberto Farias em levar saúde a Terra São Marcos. A nova estrutura irá atender não só a aldeia São Marcos, como as comunidades vizinhas, que não precisarão mais se deslocar à cidade para receber assistência da atenção básica. Todos poderão ser assistidos na sua própria terra”, disse, reforçando a obrigação do município com a saúde.

Além do secretários de Educação e Saúde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Neto, acompanhou a comitiva de funcionários das secretarias que estiveram participando das inaugurações.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90