Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2018 às 13h39min - Atualizada em 06/12/2018 às 13h39min

Falso médico é preso por trabalhar em hospital público de MT e usar documentos do primo que seria médico

Segundo a polícia, foram atendidos diversos pacientes, com prescrição de medicamentos e solicitação de exames. A indicação ocorreu em um grupo de WhatsApp de secretários.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um falso médico foi preso depois de fazer plantões e atender pacientes no Hospital Municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Eltonlenon da Silva Farias entregou documentos adulterados no nome do primo dele, que supostamente seria médico. A prisão ocorreu na terça-feira (4).

O G1 tenta localizar o advogado dele.

De acordo com a Polícia Civil, o secretário de Saúde de Juara foi quem chamou a Polícia Militar e denunciou o crime.

Ele disse que recebeu o nome do suspeito como candidato a trabalhar no Hospital Municipal de Juara. A indicação ocorreu em um grupo de WhatsApp de secretários.

Ainda conforme o secretário, foi feito o contato com o suposto médico, que se prontificou a trabalhar e entregou a documentação dele e o currículo no nome de outra pessoa.

Eltonlenon começou a trabalhar na segunda-feira (3). Ele atuou no plantão das 17h às 7h do outro dia. Ele também prestou serviços no horário das 13h às 19h da terça-feira.

Segundo a polícia, foram atendidos diversos pacientes, com prescrição de medicamentos e solicitação de exames.

O suspeito afirmou usar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no nome do primo dele, que seria médico.

Ele explicou que teve acesso ao documento depois que o furtou. Também declarou que o currículo foi feito com dados falsos.

Ele foi autuado em flagrante e vai responder criminalmente pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, além de furto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »