Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2018 às 06h43min - Atualizada em 06/12/2018 às 06h43min

Coronel Maurício é exonerado do comando da PM em Barra do Garças após ‘atrito’ com comandante-geral da PMMT

Araguaia Notícia / Chocolate News
Araguaia Notícia
O coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, 45 anos, não é mais o comandante do 5º comando regional da Polícia Militar de Barra do Garças. Ele foi afastado após um ato de exoneração que foi assinado no final da tarde de quarta-feira (5/12) pelo comandante-geral da PM em Mato Grosso, Marcos Vieira da Cunha, que também atuou na cidade de Barra do Garças.

A notícia pegou todo mundo de surpresa mesmo porque Maurício estava há pouco mais de sete meses a frente do 5º comando regional e realizava até mesmo um grande trabalho. Durante o período da eleição, coronel Cunha esteve em Barra do Garças e (ele mesmo-Cunha) elogiou o coronel Maurício pelos números obtidos inclusive com a redução de crimes patrimoniais na região barra-garcense.

Perguntado na manhã de quinta-feira (6/12) pela reportagem do site Araguaia Notícia, Maurício confirmou a exoneração e disse que um dos motivos seria a incompatibilidade de pensamento entre ele e o coronel Cunha. “Eu prefiro não entrar muito no mérito deste assunto, mas entendo que é uma das atribuições do comandante-geral é mudar os comandantes regionais. Vou tirar uma folga neste final de ano e devo me apresentar em janeiro ao novo comando da PM” explicou Maurício.

No batalhão existe um comentário extraoficial que o ‘atrito’ entre Maurício e Cunha surgiu durante as Olimpíadas Militares em Cuiabá. Na época, o comandante de Barra do Garças determinou que os policiais que participavam das Olimpíadas na capital do estado retornassem para Barra do Garças inclusive os que estavam classificados. Fato que teria prejudicado os atletas que ainda estavam competindo.

Maurício disse que é uma pena deixar o comando da PM de Barra do Garças, agora, haja vista, vários projetos de sua autoria estavam sendo realizados como, por exemplo, a descentralização do comando, espalhando-se pelos bairros da cidade com o propósito de oferecer maior segurança à população barra-garcense.

Quem deverá assumir o 5º comando regional de Barra do Garças será o tenente-coronel, Antônio Gilvando de Souza, que está no 13º Comando Regional de Água Boa. Segundo especulação ele ficará até a posse do governador Mauro Mendes dia 1º de janeiro de 2019 quando será anunciando um novo comando geral para a PM de Mato Grosso.
Especulações dão conta de que, a partir de janeiro, o coronel Jorge Luís, que disputou recentemente uma cadeira à Câmara Federal, obtendo 16.442 votos não se elegendo, poderá assumir o comando da PM em Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »