Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/06/2013 às 16h49min - Atualizada em 19/06/2013 às 16h49min

Após protestos, Sefaz deve mudar posto fiscal de Pontal dia 21

Olhar Direto
Olhar Direto

Dois superintendentes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) seguem hoje para Barra do Garças onde devem anunciar a retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia para o dia 21 de junho. A medida visa acabar a onda de protestos de comerciantes e políticos contra estrangulamento do trânsito entre as cidades de Barra do Garças, Pontal e Aragarças-GO por causa do acumulo de carretas na região por causa do posto fiscal de Pontal.

Já foram realizadas três manifestações inclusive com interdição da ponte e na última quarta-feira fecharam o posto fiscal. Estudantes devem se unir aos manifestantes na sexta-feira num evento de maior proporção aproveitando a onda nacional de protestos.

O chefe da fiscalização em Pontal, Dr. Vilson, confirmou por telefone a iniciativa da Sefaz de mudar o posto fiscal de Pontal para unidade avançada enfrente a 3ª Ciretran até que seja asfaltado a entrada dos postos fiscais definitivos na saída de Barra para Cuiabá e Nova Xavantina. “Nós devemos mudar até sexta-feira. Vamos manter apenas uma equipe no Pontal para emergência de algum veículo que tente passar sem fiscalização”, adiantou Vilson.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, que esteve várias vezes em Cuiabá tratando sobre esse assunto, disse que essa decisão da Sefaz é a mais sensata diante do problema do acumulo de carretas na região que prejudica o trânsito entre as três cidades. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90