Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2018 às 00h55min - Atualizada em 05/12/2018 às 00h55min

Barra do Garças abre inscrições para Corrida Maria da Penha 2019 com R$ 16 mil em premiação

A corrida tem apoio da Unimed que vai 'bancar' a prova e da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica (Rede de Frente) e colaboração de vários órgãos de segurança, da prefeitura e Câmara Municipal. A prova será em março.

Assessoria / PJC MT
Araguaia Notícia
A defensora pública Lindalva de Fátima Ramos idealizou a Rede de Frente em Barra do Garças. Fotos: Getúlio Costa, Unimed Araguaia
A Rede de Frente em parceria com Unimed Araguaia lançou oficialmente, nesta terça-feira (04.12), o edital da 2ª Corrida Marida da Penha pelo fim da violência doméstica em Barra do Garças (502 km a Leste). A Polícia Judiciária Civil é uma das integrantes da Rede de Frente desde o seu início, no ano de 2013.

A ação conta apoio do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/UCA), Associação de Atletismo de Barra do Garças e Federação de Atletismo de Mato Grosso.

A corrida com circuito de 05 quilômetros, acontece em Barra do Garças no dia 09 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições podem ser realizadas pela Internet, entre os dias 1º de dezembro de 2018 a 27 de fevereiro de 2019. O edital para corrida estão disponível no siterededefrente.net.

A premiação total, no valor de R$ 16 mil para os primeiros colocados, por faixa etária, masculino e feminino,

A investigadora de polícia e presidente da Rede de Frente, Andrea Guirra, afirma que a corrida visa, mais uma vez, envolver a sociedade na discussão sobre violência contra a mulher, principalmente neste momento de campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher. “Através do esporte, criamos a oportunidade para um grande número de pessoas para refletirem sobre o tema”, destacou.

O delegado regional, Adilson Gonçalves de Macedo, frisou a importância do trabalho de combate a violência contra a mulher em Barra do Garças. “Todos os policiais foram capacitados para o atendimento humanizado, e atualmente quando a vítima chega na delegacia, não há a 'revitimização'. A ela é oferecida o transporte de volta a sua residência ou outro local que ela queira”, disse.

A divulgação do edital contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a defensora pública, Lindalva Ramos, organizadora do evento, a cúpula da Unimed Araguaia, a promotora de justiça Hellen Kuriki, o juiz de direito Carlos Ferrari, o vice-prefeito Wellington Marcos, além de vereadores, membros da Rede, OAB, e o coordenador do curso de Educação Física, Frederico Guirra.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90