Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/12/2018 às 17h03min - Atualizada em 04/12/2018 às 17h03min

Roberto Farias inaugura UBS e ginásio poliesportivo na quinta-feira nas aldeias indígenas

Assessoria / Secom - BG
Araguaia Notícia
A assessoria do prefeito Roberto Farias confirmou nesta semana que a Prefeitura de Barra do Garças inaugura duas importantes obras nesta quinta-feira (6/12), na Terra Indígena São Marcos. Os moradores das aldeias São Marcos e Namunkurá serão beneficiados com uma Unidade Básica de Saúde e um ginásio poliesportivo. As obras foram executadas pelo município em convênio com o Governo Federal.

A construção da UBS atende uma antiga reivindicação da aldeia São Marcos, uma das mais populosas da Terra Indígena. As lideranças indígenas encaminharam documento reivindicatório ao prefeito Roberto Farias, que buscou recursos junto ao Ministério da Saúde e entrou com a contrapartida do município, garantindo a execução da obra.

Outra obra importante que será entregue a comunidade indígena será o ginásio poliesportivo na aldeia Namunkurá. A praça esportiva foi concluída na semana passada com serviços de paisagismo e sistema de drenagem para ser entregue aos moradores da aldeia. O ginásio possui toda estrutura para a prática do futsal, basquete, voleibol e realização de eventos sociais.

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Roberto Farias tem dedicado uma atenção especial a comunidade Xavante da Terra São Marcos. Além da UBS e do ginásio, o prefeito construiu novas salas de aulas, a reforma da escola modelo Tatu, a construção de uma Unidade Básica de Saúde e a recuperação de estradas que ligam as aldeias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »