Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2018 às 16h17min - Atualizada em 03/12/2018 às 16h17min

Saiba como funcionam os suplementos de colágeno

Assessoria
Araguaia Notícia
Divulgação
O colágeno é uma palavra que está na moda por causa da aplicação dessa proteína em diversos produtos comerciais, desde cosméticos até suplementos. Toda essa popularidade é proveniente dos benefícios proporcionados por esse nutriente para o nosso organismo. Ele é capaz de deixar os ossos e articulações mais fortes, evitar fios de cabelo quebradiços e substituir células mortas, além de ter outras funções interessantes para o corpo humano, o que o torna muito popular.
 
Uma boa dica para entender o funcionamento do colágeno é saber de onde vem essa palavra. Ela tem origem grega e significa “cola”. Com essa definição, fica mais fácil entender o fato desta proteína ter a função de deixar as articulações unidas e colaborar para o fortalecimento dos ossos. Essa substância é produzida de forma abundante pelo corpo. O que acontece é que, quanto mais envelhecemos, menos capacidade nosso organismo tem de produzi-la. É, principalmente, nessa etapa da vida que entram os suplementos.
 
O que é colágeno hidrolisado?
 
Você já deve ter notado que conforme as pessoas envelhecem, surgem as linhas de expressão, rugas e flacidez. Isso acontece por causa da diminuição de colágeno no organismo. Estilo de vida e hábitos externos também contribuem para a redução da produção dessa proteína. Para aumentar o nível de colágeno no organismo existem os suplementos hidrolisados em pó. Eles nada mais são do que unidades menores da proteína, capazes de se diluir em líquidos quentes e frios. Com esse processo, eles se tornam mais utilizáveis pelo corpo.
 
O suplemento pode ser consumido por pessoas idosas e por aquelas cujo nível dessa proteína não é obtido completamente apenas com a produção do organismo. O colágeno é tão importante que um terço das proteínas de um indivíduo é composto por ele. Além disso, esse nutriente é repleto de aminoácidos, como prolina, glicina, glutamina e arginina, todos com um papel diferente no corpo humano, como integridade dos vasos sanguíneos, melhora do sono, diminuição do estresse e fortalecimento do sistema imunológico.
 
Benefícios do colágeno
 
Vários benefícios do colágeno já foram comprovados pelos cientistas. Alguns dos mais conhecidos são a hidratação e elasticidade da pele. A proteína representa de 75% a 80% desse órgão, sendo a mais abundante na pele. Com o envelhecimento, os riscos de osteoporose também são maiores. Por atuar no fortalecimento dos ossos, o colágeno também ajuda a prevenir esse problema.
 
O suplemento hidrolisado também é um importante aliado na diminuição de doenças relacionadas às articulações. Ele atua no crescimento dos tecidos conjuntivos e, consequentemente, diminui o atrito provocado entre essas conexões. Em alguns casos, esse problema pode ocasionar dores e até inflamações. Além desses benefícios relacionados com a manutenção dos hormônios e tecidos, também existem pontos positivos para os praticantes de atividades físicas, já que o consumo de colágeno pode impulsionar o metabolismo e ajudar a manter a massa muscular.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90