03/12/2018 às 14h29min - Atualizada em 03/12/2018 às 14h29min

Prefeito Roberto Farias entrega ambulância com UTI para atender Consórcio de Saúde Garças/Araguaia

Assessoria / Secom - BG
Araguaia Notícia
O Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças/Araguaia, presidido pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, adquiriu uma ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) zero km para atender os oito municípios associados. A unidade móvel reúne tecnologia de última geração para o transporte de pacientes às unidades de saúde.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a aquisição da ambulância UTI é mais um avanço na saúde regional que terá a sua disposição um veículo de ponta para atender os pacientes de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu, municípios que integram a estrutura do Consórcio.

“Mesmo diante da grave crise que afeta o país e os municípios, com os constante atrasos nos repasses de recursos, nos unimos para a aquisição dessa ambulância que será útil no trabalho de salvar vidas. Só conseguimos esse grande benefício graças a economia ao longo desses três anos na presidência do Consórcio”, disse Roberto Farias.

Como prefeito de Barra do Garças, cidade com a maior estrutura de saúde da região leste do Estado, Roberto Farias destacou os avanços conquistados na sua gestão que refletem, diretamente, em mais de 33 municípios de Mato Grosso e Goiás, que se beneficiam dos investimentos.

Conforme o prefeito, Barra do Garças se consolidou como polo regional de saúde ao investir na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e reformas e construção de unidades de saúde na sede, distritos e aldeias indígenas do município; na compra de mais de R$ 5 milhões de novos equipamentos para o Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck; ampliação e modernização dos equipamentos dos novos leitos de UTI; construção de um novo refeitório e lavanderia no complexo hospitalar e agora na aquisição via-consórcio da ambulância UTI. “Isso é respeito ao cidadão. São avanços importantes que colocam as pessoas e suas vidas em primeiro lugar”, assinalou Beto.

Ainda nesta segunda-feira (3), o Consórcio Garças/Araguaia estará se reunindo com os prefeitos que integram o consórcio para deliberar sobre várias questões que envolvem o órgão e na pauta estará a utilização da ambulância.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%