01/12/2018 às 21h06min - Atualizada em 01/12/2018 às 21h06min

PM apreende 1,3 tonelada de maconha em meio a carga de ração em General Carneiro; VEJA VÍDEO

É a maior apreensão dos últimos anos em Mato Grosso. A abordagem foi realizada no sábado (1/12) perto do rio Barreiro na Br 070. A operação teve o apoio da PRF-MT e Denarc do Paraná.

Araguaia Notícia

A maior apreensão dos últimos anos na região do Vale do Araguaia e porque não dizer do estado de Mato Grosso aconteceu, na tarde de sábado (01/12), na cidade de General Carneiro a 64 km de Barra do Garças. Aproximadamente 1 tonelada e 300 quilos de maconha foi apreendida dentro de um caminhão que estava transportando ração bovina.

A carga estava sendo transportada por Lahuson Franke Severino dos Santos, 44 anos, que estava conduzindo o caminhão. A Polícia Militar de General Carneiro recebeu a informação por intermédio do Denarc do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que um caminhão com drogas estaria passando pela cidade e por volta das 17 horas o veículo apareceu e passou pelo município mas uma viatura foi atrás e perto do Rio Barreiro fez a abordagem.

Estava chovendo no momento, a guarnição do sargento Borges pediu para que o motorista retornasse até o destacamento da PM. Nesse primeiro momento ele não admitiu o tráfico e disse que estava levando a ração de Dourados-MS com destino ao Xingu. Todavia a polícia desconfia que a droga estava indo mesmo para Goiânia onde morava o suspeito preso.

Retornando a cidade de General, os policiais com apoio de populares conseguiram descobrir no meio da carga de ração os pacotes com vários tabletes de maconha. Foi dada a voz de prisão a Lahusn e por medida de segurança o caminhão seguiu num comboio da PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal até a sede do batalhão da PM.

Lá os policiais retiraram as drogas e fizeram a pesagem com apoio da Politec. Toda a ação foi acompanhada de perto pelo coronel Maurício. Ele elogiou a ação dos policiais. “Uma apreensão como essa evita a morte de vários jovens e a proliferação dos crimes porque através do tráfico jovens são arregimentados para cometerem outros tipos de crime”, frisou.

O oficial de dia, Tenente Silvestre e o sargento Borges deram mais detalhes sobre a ação. O motorista preso alegou que trabalha de caminhoneiro e que teve uma passagem por 155 (furto) no passado. Todavia, a polícia diz que foi 157 (roubo) e que tinha trinta dias que ele saiu da cadeia.

E por medida de segurança a droga deve permanecer no batalhão da PM até uma segunda ordem da Justiça. Acompanhe detalhes da apreensão:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »