01/12/2018 às 13h20min - Atualizada em 01/12/2018 às 13h20min

Vila Rica e Barra do Garças participam de curso de formação da Defesa Civil de MT

Assessoria / Casa Civil
Araguaia Notícia
A secretaria adjunta de Defesa Civil da Casa Civil do Estado realiza o curso de Nivelamento em Ações de Proteção e Defesa Civil, na Escola de Governo do Estado. Ao todo, 33 coordenadores municipais de Defesa Civil participam da formação que começou nessa segunda (26.11) e segue até a sexta-feira (30).

Do total de municípios, 28 fazem o curso de capacitação pela primeira vez. A formação tem o objetivo de propiciar a autonomia nas ações de prevenção a situações de pânico e acionamento da Defesa Civil Nacional em situações de emergência.

“O curso apresenta aos coordenadores municipais informações sobre a legislação, monitoramento e mapeamento das ações de defesa civil. Além da capacitação para utilizar o programa de lançamentos de desastres (S2ID), planos de trabalho e formulários de solicitação de recursos do Governo Federal”, conta a coordenadora de Prevenção e Preparação da Defesa Civil do Estado Maria Mesquita.

Os coordenadores municipais também são preparados para multiplicar os conhecimentos de prevenção à situações de emergência. Entre as ações programadas estão a capacitação da população por meio do programa ‘Defesa Civil nas Escolas’ e o ‘Curso de Voluntários’, esses podem incluir aulas de radioamadorismo, primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. As temáticas dos cursos são escolhidas de acordo com a realidade de cada município.

Participam do curso os coordenadores municipais de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Sapezal, Lucas Do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Barra do Garças, Glória D´Oeste,Vila Rica, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Porto Esperidião, São José do Rio Claro, União Do Sul, Itanhangá.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%