Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2018 às 22h18min - Atualizada em 29/11/2018 às 22h18min

Pacientes de Pontal do Araguaia realizam exames preventivos no Hospital do Câncer de Mato Grosso

Ricardo / Secretaria Municipal de Saúde
Araguaia Notícia
A Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Araguaia juntamente com o hospital do Câncer de Mato Grosso e parceiros, promoveram nesta terça-feira (27) em Cuiabá, cerca de vinte (20) atendimentos de exames preventivos para pacientes moradoras de Pontal do Araguaia. A Secretaria providenciou todo o transporte e disponibilizou servidoras para realizar acompanhamentos até a capital. Os exames especializados de mamografia foram conduzidos por uma equipe do Hospital do Câncer. Segundo a secretária Joice de Moura, esse trabalho é fruto de uma parceria entre o Município, poder Executivo Municipal, vereadores e voluntários.

Mamografia

Durante a Mamografia Digital, os profissionais utilizam um aparelho detector, capaz de transformar o raio-X em um sinal elétrico. Essas informações são repassadas para um computador.

Com o auxílio de softwares médicos específicos é possível detectar lesões com mais facilidade, proporcionando um ganho considerável de tempo. Em outras palavras, a paciente acaba ficando menos exposta à radiação quando é feita a Mamografia Digital (se comparada com a mamografia tradicional).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90