Duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do dono de um site de notícias, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, foram presas na última terça-feira (27). Elias Correa dos Santos, de 33 anos, morreu depois de ser encontrado ferido na cama de um quarto de hotel em outubro.
A Polícia Civil divulgou a informação das prisões nesta quinta-feira (29). De acordo com o delegado Marcelo Carvalho, Elias se hospedou no mesmo hotel onde estava o marido da ex-amante com quem ele teve um relacionamento. A vítima acabou reconhecida e morta pelo suspeito.
Adeilson de Oliveira, de 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, de 24, foram presos na cidade de Nova Mutum, a 269 km da capital. Eles tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça.
Os dois confessaram o crime.
Segundo a Polícia Civil, a identificação dos suspeitos ocorreu em menos de uma semana do cometimento do crime.
A linha de investigação do assassinato afastou qualquer hipótese da motivação ter relação com o trabalho de Elias.
Duas pessoas foram presas suspeitas de matarem dono de site de notÃcias a pauladas â Foto: PolÃcia Civil de Mato Grosso/Assessoria
Restou apurado que Elias foi morto a pauladas após se hospedar no mesmo hotel em que estavam os criminosos e ter sido reconhecido por Adeilson.
Há aproximadamente dois anos, Elias se relacionou afetivamente com a mulher de Adeilson, mesmo sabendo que ela era uma mulher casada.
O veículo utilizado pelos suspeitos para fugir do local, um carro modelo Idea, foi apreendido pela Polícia Civil.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro. Uma terceira pessoa, que é primo de Adeilson, foi identificado por envolvimento no crime, e é considerado foragido.
O crime Elias Correa dos Santos, de 33 anos, foi agredido a pauladas e morreu durante o socorro. Ele era dono de um site de notícias da cidade.
Elias estava com as pernas amarradas por lacres e ainda estava vivo quando foi encontrado ferido no quarto.
Os policiais foram chamados por volta de 5h (horário de Mato Grosso), depois que a recepcionista do hotel encontrou um homem ensanguentado em um dos quartos.
Uma ambulância também foi chamada e os socorristas encaminharam Elias até o hospital da cidade.
No entanto, ele chegou à unidade de saúde sem vida.