27/11/2018 às 13h41min - Atualizada em 27/11/2018 às 13h41min

60% dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis são aprovados no Exame de Suficiência

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
O Exame de Suficiência é aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), tendo como objetivo a obtenção de registro na categoria de Contador. A prova é destinada aos bacharéis e aos estudantes que cursam o último ano do curso de Ciências Contábeis. No teste, os alunos ou recém-graduados demonstram que possuem capacitação, conhecimentos teóricos e práticos necessários para o exercício da contabilidade.

Em 2018 ocorreu a segunda edição de aplicação da prova e a Faculdade Cathedral recebeu a excelente notícia da aprovação de 60% dos seus acadêmicos. Para comemorar essa grande conquista, foi preparado na noite de sexta-feira, dia 23/11, na Câmara Municipal de Barra do Garças, uma homenagem aos alunos aprovados no exame.

A cerimônia foi conduzida pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral, Professora Me. Luzia Ribeiro. Estiveram presentes no evento para prestigiar os acadêmicos o Diretor da faculdade, Drº Sandro Saggin, os colegas de sala, professores, familiares, amigos e a imprensa local. No decorrer da cerimônia, os alunos receberam uma plaquinha de honra ao mérito como uma forma simbólica da faculdade parabenizá-los pela conquista. Ao término da solenidade foi oferecido um Coffee Breack para os presentes.

Foram aprovados no Exame de Suficiência de Contabilidade os acadêmicos: Cleuris Jhonys Castro Gomes, Diego Lima da Mata, Diego Silva Souza, Edina Leandra de Sousa, Gabriel Henrique Rosa Nery, Géssica Targa de Souza, Lucas Brito Macena, Luciana Stipp Schavetock, Marcílio M. Ferreira de Oliveira, Marcos Siqueira, Paula Renata F. dos Santos, Rogerson Oliveira Gomes, Romário de Souza Santiago e Vanderléia V. da Purificação.

Segundo o acadêmico Gabriel Henrique, a Faculdade Cathedral foi essencial para o seu êxito na prova: “O quadro de disciplinas da Instituição dispõe de exatamente o que cai no exame. A faculdade sempre se preocupou com a qualidade do ensino e isso foi de grande significância, pois foi por meio dos excelentes professores e da qualidade ofertada em todas as aulas que consegui alcançar minha aprovação”, concluiu o aluno.

A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Professora Me. Luzia Ribeiro, disse que se sente orgulhosa pelas aprovações e, que na condição de coordenadora, busca sempre orientar os alunos sobre os desafios do mercado profissional: “Sempre oriento os meus alunos e falo da importância de se dedicarem durante as aulas, pois sei que o conteúdo estudado será cobrado no dia a dia deles enquanto profissionais da contabilidade”, finalizou.

O Diretor da Faculdade Cathedral, Professor Rinaldo Capra, finalizou expressando os seus sinceros cumprimentos aos homenageados: “parabéns a todos os acadêmicos aprovados no Exame de Suficiência. Vocês lutaram e são merecedores dessa conquista, uma nova caminhada se inicia agora, sei que não foi fácil chegar até aqui. Desejo a vocês muito sucesso  profissional!”
Notícias Relacionadas »
Comentários »