26/11/2018 às 14h29min - Atualizada em 26/11/2018 às 14h29min

Recém-nascido abandonado deve receber alta esta semana, informa HGU

O bebê foi encontrado por moradores do residencial Nilce Paes Barreto, dentro de uma caixa de sapatos, no dia 15.

Gazeta MT
Araguaia Notícia
O recém-nascido que foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de sapatos e com o corpo coberto de formigas, no residencial Nilce Paes Barreto, deverá receber alta ainda esta semana.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (26), pela assessoria de imprensa do Hospital Geral Universitário (HGU), onde o bebê está internado desde o último dia 15, quando foi encontrado.

O bebê do sexo masculino foi encontrado por moradores do bairro.  Conforme informações do HGU, o parto foi prematuro, com 35 semana, e a criança pesava 1.740kg, quando foi socorrida.

A criança que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, já respira sem a ajuda de aparelhos e apresentou ganho de peso, atualmente com 2.050kg.
Assim que for liberado o bebê será encaminhado ao Conselho Tutelar, que atualmente obtém sua guarda legal.

Informações preliminares dão conta que os pais da criança ainda não foram localizados pela polícia.

As investigações do caso estão sendo conduzidas Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).

O caso

Na época, o bebê foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para receber os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos.

Posteriormente, ele foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, onde permanece internado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »