24/11/2018 às 00h51min - Atualizada em 24/11/2018 às 00h51min

Caminhão e gado são localizados e dois suspeitos presos pelo roubo em MT

Assessoria PM - MT
Araguaia Notícia

Um caminhão boiadeiro Mercedes Benz/Axor branco com reboque foi localizado pelos policiais do 1º Pelotão de Brasnorte, no centro da cidade nesta quinta-feira (22.11), por volta das 12h30. O veículo teria sido roubado na BR-174 entre Castanheira e Juruena na terça-feira (20.11) carregado com 80 cabeças de gado e as informações eram de que poderia passar por Brasnorte, o que acarretou na movimentação dos militares da região e na localização do veículo com apenas um dos animais. O restante do gado foi encontrado nesta sexta-feira (23.11) em uma propriedade a 130 km de Juína.

Câmeras de segurança de residências próximas apontam que o caminhão foi abandonado por volta das 6h da quinta-feira (22.11) por um indivíduo ainda não identificado. Desde então, rondas e diligências foram realizadas pela zona rural com apoio do motopatrulhamento, inclusive em locais monitorados por câmeras. As equipes de inteligência da polícia militar também auxiliaram na busca de informações para localizar possíveis suspeitos. Enquanto isso, o motorista U.D.G.R. (vítima do roubo) conduziu o caminhão até a delegacia de polícia de Brasnorte para providências e liberação do veículo.

No início da tarde desta sexta-feira (23.11), o restante do gado (79 animais) foi localizado numa propriedade a 130 km de Juína em direção para Vilhena (RO), denominada fazenda União, onde teria sido descarregado durante a madrugada. Dois suspeitos também foram presos, um caseiro identificado como Paulo Cezar da Silva Diniz e o patrão Divino Pereira Rezende.

O caseiro confirmou que na madrugada de quarta-feira (21.11) o patrão teria chegado em um carro Ecosport branco acompanhando um caminhão gaiola branco com uma carga de bovinos e precisava descarregar rapidamente.

Sobre a possibilidade de ter armas na casa, o caseiro disse que o patrão teria deixado para ele guardar uma espingarda calibre 36 e um revólver 38, sendo elas localizadas. Ele ainda informou que Divino teria uma namorada em Juína e que poderia estar na casa dela.

Divino foi preso na área da referida residência, e confirmou a participação no roubo do caminhão com a carga de 80 animais bovinos. Uma pistola 380 com 79 munições que estavam guardadas em uma bolsa no quarto da namorada também foi apreendida.

O veículo Ecosport branco usado por ele também é produto de roubo, conforme checagem. Mas o suspeito alegou ter pego como pagamento na cidade de Rondonópolis.


Notícias Relacionadas »
Comentários »