Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/06/2013 às 10h47min - Atualizada em 15/06/2013 às 10h47min

Cadeia interditada de Barra tem novo diretor

Olhar Direto
Olhar Direto

O policial civil Edsionomar Maciel Gonçalves é o novo diretor da cadeia pública de Barra do Garças. Ele foi cedido pela Secretaria de Segurança Pública para ocupar o cargo que era de Rafael Moura que foi exonerado. Edsionomar chega num momento complicado para cadeia de Barra que é velha e enfrenta problemas de infra-estrutura e está até interditada para novos detentos desde o mês de abril.

Para voltar a receber novos detentos, a cadeia precisa de uma reforma de R$ 150 mil, porém o surpreendente foi que o Estado somente mandou 30 mil e juiz correcional Bruno Marques de Oliveira teve que recorrer a uma ‘vaquinha’ dos prefeitos da região para conseguir mais 90 mil.

“Eu sei das dificuldades da cadeia, mas espero contar com apoio de todos para normalizar o funcionamento da unidade para de fato auxiliar na recuperação dos reeducandos”, destacou Edsionomar. Ele esteve na quinta-feira (13) com parte dos agentes prisionais e marcou uma reunião ampliada com todos para segunda-feira (17) às 9 horas da manhã para conseguir um apoio da equipe que reivindica que o diretor da cadeia seja uma servidor de carreira do sistema prisional. Porém não foi desta vez que o Sindicato dos Agentes Prisionais de Mato Grosso conseguiu emplacar um nome na direção da unidade prisional de Barra.

Segundo informações, Edsionomar foi indicado pelo deputado estadual Sebastião Resende após consultar o pastor José Fernandes da Assembléia de Deus, ministério Madureira, que também havia indicado o ex-diretor. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90