Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2018 às 13h07min - Atualizada em 23/11/2018 às 13h07min

Palestra orienta pessoas em situação de vulnerabilidade no Espaço Acolher

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Pessoas em situação de vulnerabilidade amparadas pela Casa de Passagem Espaço Acolher participaram nessa quinta-feira (22), de uma palestra preventiva ministrada pelo professor Elias Rocha, do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Campus Araguaia). A iniciativa faz parte da programação da campanha Novembro Azul, lançada pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social ao público masculino.

Com o tema “Saúde do Homem”, a palestra teve como objetivo orientar as pessoas que convivem no Espaço Acolher, levando informações básicas sobre os cuidados que devem ter com a saúde, especificamente, o câncer de próstata, que é diagnosticado somente por meio de exame preventivo. Durante esse mês, várias ações neste sentido foram realizadas em Barra do Garças para alertar o homem sobre os cuidados que deve ter com a saúde.

Desde a implantação da Casa de Passagem em Barra do Garças, o prefeito Roberto Farias e a secretária de Assistência Social, Ida Madalena tem apoiado ações objetivas em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, amparando a unidade no trabalho de resgate das ruas e oferecendo uma vida mais digna e condições para que essas pessoas possam voltar ao convívio diário com a sociedade.

Coordenador da Casa de Passagem Espaço Acolher, o assistente social Válber Ferreira Barboza agradeceu o apoio do prefeito e da secretária às atividades que são desenvolvidas pela unidade em defesa de quem precisa. “Continuamos na batalha diária e contínua para propiciar uma vida mais decente às pessoas em condições de vulnerabilidade que se encontram nas ruas de Barra do Garças”, destacou.

O Novembro Azul é realizado anualmente para conscientizar a população masculina a respeito do câncer de próstata, abordando tudo que é necessário saber sobre a doença e despertar o alerta geral para o seu risco. Além dessa doença, o movimento chama à atenção para outras complicações que podem afetar a saúde do homem.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


A imagem pode conter: casa, céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: casa, céu, árvore e atividades ao ar livre

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »