Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2018 às 10h25min - Atualizada em 23/11/2018 às 10h25min

Acadêmicas do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral realizam Projeto Interdisciplinar

Neuélysson Alves / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
Acadêmicas do 4º semestre do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, desenvolveram no dia 13/11, o Projeto Interdisciplinar “Cantando e Encantando: a escola como espaço de aprendizagem”, na Escola Municipal de Educação Infantil Maurenice dos Santos Cordeiros, em Barra do Garças. Sob a orientação das professoras Thereza Cristina e Elissandra de Moraes, o projeto foi desenvolvido com base nas disciplinas de Música e Arte: Saberes e Práticas Escolares e Pedagogia do Movimento.

O objetivo do Projeto é levar as crianças a explorar e identificar elementos da música, por meio das expressões corporais. Segundo a acadêmica Marta Aguiar, a expressão através dos movimentos corporais proporciona a criança uma melhor interação com os colegas, além de ampliar o conhecimento de mundo, pois são realizadas atividades próprias para o desenvolvimento educacional da criança.

A Professora Thereza Cristina destacou: “é ouvindo músicas e se expressando que as crianças desenvolvem melhor a sua coordenação motora. O projeto possibilitou desenvolver nas crianças a musicalização, criatividade e a capacidade de reproduzir ou inventar coreografias”.

A acadêmica Kellyta Borges ressaltou o quanto a experiência foi enriquecedora e gratificante: “achei esse projeto bastante produtivo. Fiquei ainda mais apaixonada pelas crianças e por essa profissão tão nobre que exerce o Pedagogo. É realmente muito gratificante levar conhecimento aos pequeninos de uma forma tão divertida”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90