Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2018 às 17h32min - Atualizada em 21/11/2018 às 17h32min

Previsão de 80 milímetros de chuva deixa defesa civil em alerta nesta quarta-feira em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
Segundo o climatempo aponta que, além da chuva que caiu em toda a madrugada e parte da manhã desta quarta-feira (21/11), deve permanecer a tarde e a noite com.pancadas a qualquer momento.

A previsão é de 80 milímetros, chuva que normalmente cai em 4 meses na região. Devido a possibilidade grande de chuva forte a defesa civil emitiu um alerta à ribeirinhos, moradores de áreas de risco, encostas e nas partes mais baixas da cidade onde o escoamento de água é mais lento.

Há duas semanas durante dois dias seguidos caíram chuvas ainda mais fortes (100mm e 90 mm) causando queda de árvores, pequenos deslizamentos e alagamentos em vários pontos da codade. 

Com a possibilidade de mais uma chuva forte é necessário estado de alerta.

Um mapeamento da Defesa Civil de Barra do Garças apontou 13 áreas com riscos de deslizamentos ou desabamentos com danos às moradias e pessoas que residem nesses locais. O levantamento foi feito por uma equipe de geológicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM/Serviço Geológico do Brasil), órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90