Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2018 às 07h51min - Atualizada em 16/11/2018 às 07h51min

Barranco em garimpo soterra e mata ex-prefeito atual suplente de deputado

Lana Motta, RDNews - Agua Boa News
Araguaia Notícia
O ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamin, morreu na tarde de quarta (14/11) ao ser soterrado por um barranco no garimpo do Porcão, que fica no Distrito Terra Roxa, a cerca de 60 km do centro da cidade.

O acidente no garimpo aconteceu por volta das 17h. Hermes estava sozinho na hora do acidente. A tragédia ganhou repercussão em todo o Estado.
 
Hermes foi prefeito na cidade entre 2013 e 2016. Em 2016, ele não disputou a reeleição. Na eleição de outubro concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade, quando obteve 17 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação que tentou conduzir o governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição.

A atuação como produtor rural e minerador tornou Hermes bastante conhecido na região e ajudou na construção da carreira política.

O garimpo seria de propriedade do próprio Hermes que também é pecuarista e sojicultor. As informações que circulam na cidade são de que ele tem mais de 50 mil cabeças de gado.

O corpo do ex-prefeito foi resgatado pela polícia no garimpo e pela funerária Ame da Diocese de Juína. Os preparativos para o velório já foram iniciados.

Homenagens

Mensagens de pesar estão circulando nas redes sociais. "Estou muito triste. Morre um grande homem. Aprendemos a respeitá-lo por sua dignidade e honestidade com o dinheiro público. Onde a história de Hermes Bergamin começou, também terminou, o garimpo", diz Angela S Merces.

Célio Braga diz em sua mensagem no Facebook que não se ouve falar de Juína sem falar em Hermes Bergamin. "Quem nunca ouviu a história de que Hermes tem ou tinha uma pedra de diamante do tamanho de um ovo de galinha e que Hermes tem tanta cabeça de gado que não consegue nem contar. São histórias que cresci ouvindo e não importa se é ou não verdade, mas às vezes via isso como uma inspiração para mim. Mas o fato é que Hermes é um ícone da cidade de Juína que parecia imortal", complementa.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90