13/11/2018 às 15h01min - Atualizada em 13/11/2018 às 15h01min

Polícia prende traficantes que agiam perto de escolas

Midia News
A Polícia Civil de Mato Grosso integra a operação nacional “Anjos da Lei”, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), em conjunto com outras Polícias Civis do País. Cinco pessoas foram presas na Grande Cuiabá.

O foco é a repressão ao tráfico de drogas no entorno de escolas ou que guardem proximidade com crianças e adolescentes.

Em Mato Grosso, conforme explica o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as diligências da operação iniciaram desde o final do mês passado.

Na ocasião, duas mulheres foram presas em uma boca de fumo em frente a uma escola em Várzea Grande.

Outros dois traficantes também foram presos em Várzea Grande durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Costa Verde, São Matheus e São Benedito. (Saiba mais)

Na tarde de segunda-feira (12), o suspeito L.D.S.M., 22 anos, foi preso no Jardim Imperial II, por volta das 17h, em verificação de denúncia anônima de intensa movimentação em uma residência, que seria proveniente de atividade de tráfico de drogas.

No local foram apreendidos materiais utilizados para a produção e embalo de entorpecente, celulares, balança de precisão, dinheiro em espécie trocado, entre outros itens.

Balanço

Foram cinco traficantes presos na operação (sendo duas mulheres e três homens), apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína (apreendido em um ônibus na BR 070 e 3 kg de maconha, R$ 8 mil em espécie, além de outros materiais como balanças de precisão, cadernos de anotação e aparelhos celulares.

“A operação Anjos da Lei é um compromisso firmado em conjunto com outras Polícias Civis do País para proteção de crianças e adolescentes do uso de drogas. O enfoque das diligências foram os entornos de escolas e também traficantes que comercializavam o entorpecente para os menores de idade”.

Ainda de acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira as investigações estão em andamento da unidade especializada buscando a identificação e prisão de outros traficantes envolvidos no tráfico de drogas doméstico.
Notícias Relacionadas »
Comentários »