Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/04/2011 às 12h29min - Atualizada em 05/04/2011 às 12h29min

Prefeitura vai sortear um carro para quem pagar o IPTU em dia

O bom exemplo vem do Vale do Araguaia, de uma cidade goiana

Olhar Direto
Reprodução Aragarças é vizinha de Barra do Garças e dá exemplo ao incentivar o pagamento de impostos

As prefeituras criam, a todo instante, mecanismos cada vez mais diferentes com objetivo de atrair os contribuintes e diminuiar a inadimplência. No Araguaia, a prefeitura de Aragarças (GO), localizada na divisa com Mato Grosso, lançou a campanha IPTU Premiado (Imposto Predial e Territorial Urbano) que irá sortear um carro Uno, zero Km, no mês de junho, quando acontece a temporada de praia no Rio Araguaia.

Podem participar do prêmio os contribuintes que quitarem em dia o tributo e os débitos referentes à dívida ativa. A expectativa da prefeitura é reduzir em 20% a inadimplência e aumentar a arrecadação do IPTU em 80% nessa campanha, conforme anunciou a secretária de Finanças, Geane Guedes.

Ela explicou que a prefeitura está com as despesas equilibradas e as receitas em alta e, por isso, o prefeito Marcos Antônio (PT) decidiu lançar o IPTU Premiado. No ano passado, a prefeitura já tinha sorteado duas motos e prometeu um carro para a campanha deste ano.

O IPTU é um dos tributos arrecadados pela prefeitura que ainda pode receber ISSqN e Alvará de Licença. A cidade de Aragarças tem uma população de 18 mil habitantes e uma arrecadação de R$ 450 mil reais.

Em Barra do Garças, a inadimplência de contribuintes aumentou nos últimos dois anos devido aumento de 2009 que corrigiu a planta mobiliária do município com reajuste oscilando em 400%. Mas de nada adiantou os protestos e reclamações dos moradores, Barra tem hoje proporcionalmente um dos IPTU mais caros de Mato Grosso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90