Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2018 às 22h17min - Atualizada em 12/11/2018 às 22h17min

Vereadores afastam prefeito de Aragarças que tem audiências nesta terça-feira em Brasília

É mais um capítulo na queda de braço entre prefeito e oposição. Os vereadores acolheram denúncia de um possível pagamento irregular ao CDL pelo aluguel do clube utilizado para centro de convivência de idosos e famílias

Araguaia Notícia
Mais uma sessão polêmica na noite de segunda-feira (12/11) na Câmara Municipal de Aragarças terminou com o terceiro afastamento do prefeito José Elias Fernandes (sem partido) do cargo. O chefe do executivo que está indo para Brasília onde terá duas audiências nesta terça-feira, dia 13/11. Segundo a asessoria, José Elias terá audiência no Ministério da Saúde para conseguir recursos para o Hospital Getúlio Vargas e também no Ministério das Cidades para verificar a questão com finalidade de recuperar as ruas de Aragarças.

A oposição que tem 9 dos 11 vereadores afastou o prefeito após acolher denuncia apresentada pelo eleitor Paulo Sérgio Gomes Monteiro solicitando abertura de uma Comissão Especial Processante para apurar um suposto pagamento irregular a CDL pelo aluguel do clube da entidade onde hoje funciona o programa de convivência das famílias e dos idosos.

A denúncia foi recebida pelo placar de 8 votos a 0 com José Elias ficando afastado por 90 dias ou até que seja julgado definitivamente o processo de cassação.

Votaram pelo afastamento os vereadores: Celso Aparecido Barros Câmara, Alcione Olímpio dos Santos, Dulcindo Figueiredo dos Santos (Duda), Eduardo Peres Pacheco (Dudu), José da Silva Nascimento Junior, Marcivon Rosa da Silva, Plínio Leão Resende e Regina Célia. Os vereadores de situação Nego Leão e vereador Girley Titi e vereador Hudson Manteiguinha de oposição não compareceram a sessão.

A posse do vice-prefeito Léo Leão está marcada para esta terça-feira (13/11), às 9h, na Câmara Municipal de Aragarças. Este é o terceiro afastamento de José Elias no prazo de 13 meses e a quarta denuncia apresentada contra si. Nas outras vezes o mesmo conseguiu, através de liminares, retornar ao cargo.

Segundo a assessoria do prefeito, José Elias vai tratar também de um projeto para duplicar a Avenida Ministro João Alberto até o trevo de Aragarças. Essas audiências foram marcadas pelo Deputado Federal eleito, Prof. Alcides (PP) e contará com a presença do vereador Nego Leão (PPS).

Sobre o pagamento questionado na denuncia, a assessoria do prefeito antecipou que não existe ilegalidade e que o recurso utilizado para esse pagamento faz parte de uma verba federal denominada fortalecimento de vínculos familiares por intermédio do CRAS que ficou responsável pela administração do centro de convivência.

Os advogados do prefeito José Elias já estão trabalhando para tentar reverter essa decisão. E o terceiro afastamento do prefeito em função de uma queda de braço com a oposição na cidade de Aragarças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »