Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2018 às 13h39min - Atualizada em 12/11/2018 às 13h39min

Voluntários saem às ruas de Barra do Garças em prol da campanha de doação de sangue

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Com o slogan “O Sangue Corre nas Veias”, o Banco de Sangue de Barra do Garças, em parceria com órgãos públicos e iniciativa privada, saiu às ruas nesse sábado (10), com a campanha “Espalhe Vida, Doe Sangue” com o objetivo de incentivar a doação por meio dos colaboradores e da população em geral. O evento foi marcado por um passeio ciclístico reunindo cerca de 150 pessoas.

O passeio teve início e encerramento no estacionamento do Barra Center Shopping depois de percorrer vários bairros de Barra do Garças, num percurso de aproximadamente 12 km. Os participantes, com camiseta símbolo da campanha, procurou chamar à atenção da população para a importância do ato de doar sangue. Um carro de som auxiliou a Secretaria Municipal de Saúde a levar a mensagem do Banco de Sangue à comunidade.

A campanha é apenas o início de uma mobilização que prossegue a partir do dia 25, quando se inicia a Semana Nacional do Doador de Sangue, com novas mensagens de direcionadas às pessoas no sentido de convencê-las a ir ao Banco de Sangue e colaborar para o reforço do estoque diário. A Semana do Doador se encerra no dia 30 deste mês.

De acordo com a secretária Municipal de saúde, Clênia Monteiro, o evento realizado nesse sábado busca sensibilizar a população a auxiliar o Banco de Sangue a salvar vidas. “Doar sangue é um ato de amor. Nós temos a mania de se preocupar somente quando a gente ou um familiar precisa. Todos estão de parabéns pelo envolvimento nesse passeio pela causa defendida”, disse, lembrando que a Unidade de Transfusão de Sangue local atende, além de Barra do Garças, todas as cidades vizinhas.

Para a coordenadora da unidade, Nilvacy Rodrigues, o evento realizado nesse sábado foi de extrema importância para chamar à atenção de todos para o ato de doar sangue. “Doar sangue é um ato solidário, não doe e salva vidas. Apenas uma bolsa salva até quadro vidas. Hoje apenas 1% da população é doadora e nós precisamos no mínimo de 3%. Essa mobilização tem como objetivo alcançar esse índice de doadores para que possamos ter um estoque constante”, destacou.

Parceria

Para a realização do passeio ciclístico, a Secretaria Municipal de Saúde e o Banco de Sangue contaram com o reforço de várias instituições públicas e privadas, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Exército brasileiro, a Unimed Araguaia, o Senai e empresas, como a Secreta Bike.

“É um passeio solidário onde incentivamos a população e ciclistas de uma forma em geral a se unirem para salvar vidas. Esse é o primeiro pontapé e no ano que vem esperamos realizar um evento ainda maior”, ressaltou o empresário Secreta Bike, um dos voluntários que se envolveu na mobilização para auxiliar o Banco de Sangue.

Parceira em vários eventos que buscam auxiliar a comunidade, a Polícia Militar esteve representada por 20 ciclistas que saíram às ruas para chamar à atenção da população para o ato de doar sangue. “Estamos aqui para lembrar as pessoas que estão chegando as festas de final de ano, uma época muito festeira, muitos acidentes e a partir disso, existe a necessidade de um maior volume de sangue na unidade de Barra do Garças”, alertou o major PM Diniz.

No encerramento os participantes tiveram direito a um lanche regado a frutas tropicais.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, bicicleta e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 3 pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, bicicleta e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando de bicicleta, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas andando de bicicleta, bicicleta e atividades ao ar livre

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90