Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2018 às 22h29min - Atualizada em 10/11/2018 às 22h29min

Morre funcionário pioneiro da Casa do Índio em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Um dos funcionários mais conhecidos da Casa da Saúde do Índio (Casai) na região de Barra do Garças-MT, Gilmar Aparecido Passarini, 63 anos, faleceu no sábado (10/11) no Pronto Socorro Municipal (PSM) em decorrência de um problema pulmonar.

Ele era servidor federal do Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante (DSEI Xavante) e faleceu num leito da UTI de Barra do Garças. Gilmar estava internado há mais de duas semanas, com complicação respiratória devido ao fato de ser fumante.

O velório está acontecendo na casa mortuária do IML. Profissionais da Saúde Indígena, familiares e amigos prestam última homenagem ao caro amigo de trabalho.

Gilmar participou de várias atividades em favor da saúde dos índios na região de Barra do Garças. Segundo informação de amigos, ele era uma pessoa simples e discreta. Morava no bairro Zeca Ribeiro e deixa uma filha.

O sepultamento será domingo, dia 11/11, a partir das 16 horas. A Casai, ou simplesmente, Casa do Índio foi criada para fortalecer o atendimento médico aos índios principalmente aqueles que precisam se mudar da aldeia para a cidade. Gilmar era natural da cidade de Guararapes-SP e nasceu no dia 13/12/54. Ficam aqui as condolências a família e amigos do sr Gilmar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90