Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2018 às 20h36min - Atualizada em 08/11/2018 às 20h36min

Estudante de Confresa participará de convenção na ONU na Polônia

Olhar Alerta
Araguaia Notícia
Weslaine da Silva Santos, de 23 anos participará do evento
A estudante do município de Confresa, no Norte Araguaia, Weslaine da Silva Santos, de 23 anos, teve a honra de ser selecionada pela organização não governamental (ong) chamada Engajamundo e vai participar da Convenção do Quadro das Nações Unidas (COP) em Katowice, na Polônia, em dezembro.

A Engajamundo foi criada por um grupo de seis mulheres que participaram do Rio+20, e que perceberam a falta de representatividade da juventude nas tomadas de decisão a respeito do desenvolvimento sustentável. Atualmente, a ong trabalha com mudanças climáticas, objetivos de desenvolvimento sustentável, cidades sustentáveis, biodiversidade e gênero.

Onze jovens do Engajamundo foram escolhidos no início deste ano para fazer parte da delegação brasileira na 24ª edição da COP, e firmarão acordos sobre medidas que devem ser tomadas para o alívio das mudanças climáticas.

Entre os onze, foi escolhida a confresensse Weslaine, que atua na ong desde 2015 no município. Em 2017, ela e mais três pessoas implantaram na cidade um núcleo local do Engajamundo e uniram-se à eles, mais 10 pessoas com o mesmo intuito. Atualmente, eles trabalham com formações em escolas sobre diversos temas considerados difíceis, de uma forma divertida e de fácil compreensão.

Na conferência, juntamente com os outros membros do Engajamundo, a confresensse irá trabalhar com ativismo e advocacy, que é a conversa com diplomatas brasileiros e apresentação de seus posicionamentos sobre as mudanças climáticas.

Weslaine disse à redação do site Olhar Alerta que está animada para participar do evento, e que espera que a experiência acrescente tanto em sua vida pessoal, como nas atividades que ela desenvolverá no município de Confresa em conjunto com a ong que ela tanto aprecia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90