Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2018 às 19h12min - Atualizada em 08/11/2018 às 19h12min

Delegação de Barra do Garças participará da maior feira de peixes nativos de água doce do país

G1 MT
Araguaia Notícia
Uma delegação composta por 25 pessoas participará da maior feira de peixes nativos de água doce do país, que acontecerá nos dias 13 e 14 no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento será promovido pelo Sebrae/MT, com apoio da Associação dos Aquicultores de Mato Grosso – Aquamat, Prefeitura e Câmara de Barra do Garças.

A feira compõe a terceira edição do Seminário de Tendências e Tecnologias na área de piscicultura, que oferece a integração da produção, do mercado, da tecnologia, da sustentabilidade e das políticas públicas. Além disso, nesta edição, o evento traz oportunidades também na gastronomia, no turismo e nos mercados nacionais e internacionais.

Segundo o secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, o evento será de extrema importância para a delegação de Barra do Garças, que terá a oportunidade de conhecer, trocar informações e ideias com produtores de todo o Brasil sobre novas tecnologias para a produção de peixes.

“Vamos buscar subsídios para o desenvolvimento da piscicultura em Barra do Garças e também fazer intercâmbio com produtores de outras regiões do país para nos auxiliar nos projetos que estamos implantando no município. Como interessada em diversificar essa cultura, a Secretaria da Pesca jamais deixaria de participar dessa feira. Contamos com o apoio do prefeito Roberto Farias para fomentar a pesca em larga escala”, disse o secretário.

A delegação de Barra do Garças será pequenos produtores do Assentamento Serra Verde, gleba Araguaia 8, Vale dos Sonhos, representantes da agência do Sebrae local e da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.

Inscrições

Para participar do seminário, é necessário realizar o investimento no valor de R$ 100. As inscrições poderão ser efetivadas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.mt.sebrae.com.br.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »