Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2018 às 17h41min - Atualizada em 07/11/2018 às 17h41min

Unemat autoriza curso de Direito para Nova Xavantina; agora já são 5 cursos de direito no Vale do Araguaia

Anteriormente a Universidade Estadual de Mato Grosso já havia aprovado o curso de Direito para Água Boa. Na cidade de Barra do Garças o curso de Direito está presente em duas particulares e uma pública: Faculdade Cathedral, UFMT e agora Faculdade Univar

NX1 / Araguaia Notícia
Araguaia Notícia


A Universidade de Mato Grosso - Unemat por meio do CONEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do CONSUNI - Conselho Universitário aprovou na terça-feira (06/11), o Curso de Direito para o Campus de Nova Xavantina.

Com este agora já são cinco cursos de Direito implantados na região do Vale do Araguaia. A primeira cidade a receber os cursos de direito foi Barra do Garças com a primeiro curso autorizado na Faculdade Cathedral; depois foi aberta uma turma na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e neste ano foi aprovado um curso para Faculdade Univar. Na cidade de Água Boa também foi aprovada mais uma turma da Unemat. 

Conquista para Nova Xavantina 

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz - Cebola, presente na sessão ordinária em Cáceres, esta aprovação é o início de uma grande caminhada para os pretensos vestibulando que vão fazer direito.

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos o curso de Direito para Nova Xavantina.", disse Cebola que após aprovação, promete iniciar outra luta para a manutenção permanente do curso no Campus.

A Câmara Municipal ja aprovou projeto do executivo; onde, o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões serão investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Criado em 1991, o campus UNEMAT de Nova Xavantina funciona nas instalações de uma antiga Base da Força Aérea Brasileira, dentro de uma unidade de conservação denominada Parque Mário Viana. Hoje, o campus oferece os cursos de Biologia, Turismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Além do prefeito Cebola, participaram da sessão ordinária do CONSUNI em Cáceres, a secretaria de educação Cadia Diehl, secretária de assistência Social Edna Volf e o vice-prefeito Ney Weliton.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »