Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2018 às 08h56min - Atualizada em 07/11/2018 às 08h56min

Beto Farias confirma visita emergencial de superintendente do DNIT por causa de alagamentos no Nova Barra

O superintendente estará segunda-feira graças ao esforço do prefeito Roberto Farias. O DNIT havia prometido criar valas para escoamento da chuva até construção de obras de drenagem no Nova Barra

Assessoria / Secom - BG
Araguaia Notícia
A procuradoria geral do município protocolou na tarde desta terça-feira (6/11) um pedido junto ao Ministério Público Federal para um termo de ajustamento de conduta com o objetivo de resolver a situação de alagamentos que tem causado transtornos aos moradores do Jardim Nova Barra. A solicitação foi feita através do Procurador geral do município, Edgar Atallah, que citou uma audiência extrajudicial realizada na sede do MPF no dia 18 de Julho deste ano, em que o Superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia, esteve presente e assumiu a responsabilidade do órgão com o agravamento da situação do bairro, na data, Fanaia explicou que,

“A mudança da vazão das águas das chuvas naquele local, se deu tendo em vista da mudança do coeficiente de escoamento e motivada pela alteração do projeto inicial de drenagem do Anel Viário e a necessidade de realização de obras emergenciais voltadas a minimizar provável alagamento nos Bairros localizados no entorno”, o trecho assinado pelo superintendente do Dnit foi extraído da Ata da audiência de Julho.

No pedido Edgar Atallah reforçou que ”Infelizmente o alagamento veio a acontecer e fatalmente continuará acontecendo se nenhuma providência for tomada”, o procurador ressaltou ainda que o município ficou responsável pela elaboração de um projeto de emergência, que já foi entregue pela secretaria de Obras e Planejamento urbano ao Dnit.

Em outro trecho, foi exposto trecho de um ofício enviado pelo Dnit ao Prefeito de Barra do Garças, onde confirma estudo feito e confirmou a inclusão de duas novas rotatórias e ampliação do sistema de drenagem na Av. Amazonas que atualmente possui ocupação urbana, sendo a drenagem existente inadequada ao volume de água, volume este oriundo das construções em seu entorno e que receberão também água proveniente do corpo estradal e que estas obras de adequação serão executadas pelo SR/DNIT-MT.

O pedido foi recebido pelo Procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, representando o ministério público federal, na noite desta terça-feira, o Superintendente Regional do Dnit confirmou que estará presente na próxima segunda-feira (12/11) às 13h00 participando da audiência no MPF para tratar do assunto, antes às 10h00 visitará o prefeito Roberto Farias no gabinete da Prefeitura de Barra do Garças. Orlando Fanaia negou que tenha omitido a responsabilidade do Dnit em nota publicada por sites de notícia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90