Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2018 às 12h36min - Atualizada em 06/11/2018 às 12h36min

Banco de Sangue e instituições promoverão passeata no mês do doador em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
O Banco de Sangue de Barra do Garças em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secreta Bike, promoverão no próximo sábado (10), uma mobilização pública para incentivar a doação de sangue. O evento será marcado por uma passeata ciclística e motociclística a partir das 16 horas pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Com o lema da campanha “O amor corre nas veias”, a passeata busca o apoio da população para a reposição do estoque do Banco de Sangue e marca também as comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue, que ocorre no dia 25 de novembro.

Segundo a coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças, Nilvacy Rodrigues Gonçalves, a concentração para o evento está marcada para o estacionamento do Barra Shopping Center, que servirá de partida e encerramento. No local os participantes terão direito a um lanche de frutas e sucos.

“Nossa intenção é conscientizar a população de Barra do Garças sobre a importância de doar sangue, pois a reposição é constante e necessária para salvar vidas. Esperamos o envolvimento da sociedade para que nosso objetivo seja atingido”, destacou. A princípio, participariam apenas ciclísticas, mas a campanha ganhou o apoio do Moto Clube de Barra do Garças.

Além do passeio, o Banco de Sangue estará mobilizado na realização da Semana do Doador, que acontece entre os dias 25 e 30 de novembro.

Pesquisa

Pesquisa realizada em 2017, encomendada pelo Movimento "Eu Dou Sangue", de São Paulo, em parceria com o Instituto Datafolha, indica que o brasileiro não costuma doar sangue: de acordo com os números divulgados, cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses, índice considerado alto em razão da importância do papel de doador.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90