09/06/2013 às 19h38min - Atualizada em 09/06/2013 às 19h38min

Novo diretor do Indea no Araguaia assume segunda-feira

Benier terá a tarefa de intensificar a defesa sanitária animal na região

Agro Olhar / Olhar Direto
Araguaia Notícia jovem Bernier é novo chefe do Indea

O novo diretor regional Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) de Barra do Garças, Benier Marcos Silva, toma posse oficialmente segunda-feira (10), às 09 horas. Ele substituirá Luiz Alberto Victor de Matos, conforme publicação do no Diário Oficial de 06 junho, assinado pelo governador Silval Barbosa e pelo secretário da Casa Civil Pedro Nadaf, com objetivo de .

O jovem Benier Silva surge como uma novidade no quadro do Indea e terá a missão de incrementar as ações do órgão em 17 municípios da região de Barra do Garças. “Nós estamos dispostos a fazer um grande trabalho na região que é um dos celeiros de Mato Grosso”, frisou.

A indicação de Bernier para o cargo teve o aceite de várias lideranças de Mato Grosso como o vice-governador Chico Daltro, dos deputados federais Wellington Fagundes, Homero Pereira e Eliene Lima (líder da Bancada Federal de Mato Grosso), dos estaduais José Riva, Sebastião Rezende, Airton Português, Baiano Filho, do secretário de Estado de Agricultura, Meraldo Sá, e dos prefeitos de Barra do Garças, Roberto Farias; de Torixoréu, Odoni Mesquita; de Nova Xavantina, Gercino Rosa; e ainda de vereadores de Campinápolis, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Bernier disse que pretende dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados pelo ex-chefe do Indea e lutar por melhorias para o órgão junto às lideranças políticas. O Indea é responsável pela defesa sanitária animal de bovinos, bubalinos (búfalos) como no combate á febre aftosa, brucelose e raiva dos herbívoros.

“O cargo de gerente do Indea é uma responsabilidade muito grande, agradeço o apoio das pessoas que me confiaram essa missão que farei com profissionalismo e respeito ao serviço público”, destacou Benier.

A solenidade de posse será na sede do Indea, na Rua Bororos (próximo a Exatoria de Barra do Garças), e deverá contar com a presença dos prefeitos Roberto Farias, Gercino Rosa e Odoni Mesquita, do deputado estadual Baiano Filho, do presidente do Diretório do PSD em Barra do Garças, Leandro Soares, João Bosco de Aquino Araújo, representando o deputado Wellington Fagundes e vereadores.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%