Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/06/2013 às 18h14min - Atualizada em 09/06/2013 às 18h14min

Mais de 10 mil pessoas curtiram rodeio e a rainha da festa de Torixoréu

O prefeito Odoni anunciou que vai construir uma nova arena de rodeio para 2014

Agro Olhar / Olhar Direto
Araguaia Notícia rainha, princesa e garotas simpatia da festa

A festa do peão de Torixoréu registrou um público de 10 mil pessoas durante cinco dias de diversos eventos desde a comercialização de implementos agrícolas, a exposição de mercadorias e é claro montarias, e de boa qualidade com o rodeio profissional. A festa teve início dia 29/05 e terminou domingo (2). “Eu acredito que conseguimos resgatar a alegria do povo de Torixoréu com essa festa”, destacou o prefeito Odoni Coelho.

No aspecto comercial, a festa superou as edições anteriores, na exposição de animais, veículos, máquinas agrícolas, coxos e porteiras. Os estandes atraíram muitos visitantes, dentre eles, agricultores, pecuaristas, em sua grande maioria fazendeiros da região.

O prefeito ressaltou que o evento conseguiu atrair atenção de políticos de Mato Grosso que prestigiaram a festa: os deputados estaduais: Luizinho Magalhães, Walter Rabelo, Nininho, Daltinho; os deputados federais: Eliene Lima e Wellington Fagundes; o secretário de Desenvolvimento Rural de MT, Meraldo Sá, e o presidente da AMM, prefeito Chiquinho do Posto.

“Os prefeitos da região estiveram aqui com a gente também”, acrescentou numa alusão aos chefes do executivo de Baliza-GO, Ponte Branca-MT, Ribeirãozinho-MT, Pontal do Araguaia-MT, São José do Xingu-MT e ainda a presença do empresário, Leandro Soares. Na ocasião, o deputado estadual Nininho anunciou uma ajuda de 5 mil sacos de cimento e 20 mil litros de óleo diesel para a construção da arena do rodeio.

 

Campeão

O campeão do rodeio de Torixoréu foi o peão João Silva Moto Silva, que ganhou uma Moto zero Km, patrocinada pelo Auto Posto e Hotel Baliza e Agropecuária Torixoréu/Sementes Iturama. O vice-campeão foi Leandro Borges Rodrigues que levou R$ 3 mil, patrocinado por Aladino Selmi Neto. Em 3º lugar ficou Lucas Gonçalves Rodrigues que levou R$ 2 mil patrocinado por Zebú/Sementes Nelore/Nutracom.

A rainha da festa de Torixoréu foi a Monize Lima. “O que mais nos deixa satisfeito é realizar uma festa desta com portões abertos a comunidade. Estamos resgatando um compromisso de campanha”, finalizou Odoni que prestigiou o encerramento ao lado do vice-prefeito Rafael Sá. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90