Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/06/2013 às 11h59min - Atualizada em 09/06/2013 às 11h59min

Programa de Habitação Rural será implantado em Torixoréu

Mais uma ação do prefeito Odoni Coelho

AgroOlhar / Olhar Direto
Agro Olhar / Olhar Direto Prefeito Odoni e equipe discute PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que concede subsídios a agricultores familiares ou trabalhadores rurais para construção de habitações, será expandido na região do Araguaia e contemplará Torixoréu, a 556 km de Cuiabá. A inclusão do município só foi possível com a insistência do prefeito Odoni Coelho que esteve quinta-feira (06) com o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Fábio Rondon.

Odoni esteve juntamente com o vice-prefeito e secretários discutindo como o programa de habitação rural será desenvolvido em Torixoréu. Na ocasião, a gerente da Agência do Banco do Brasil de Torixoréu, Elza Resende, falou da disponibilidade dos recursos financeiros para a execução do programa. “Não é justo ter recurso disponível e ficar inutilizado”, destacou.

Em Torixoréu, o programa será coordenado pela secretária de Assistência Social, Inês Moraes, juntamente com a técnica Josciney Neves. O supervisor da Empaer, Nivaldo de Oliveira Capucho, fará parte da equipe.

O prefeito Odoni destacou a importância do programa de habitação rural para Torixoréu. “O programa é importante porque ainda temos muitos agricultores morando em condições precárias e o nosso objetivo é que o programa atinja a maioria dos trabalhadores nos distritos”, comentou.

A inclusão de Torixoréu faz parte de um trabalho de visitação do secretário de Desenvolvimento Rural de MT, Meraldo Sá, a pedido do governador Silval Barbosa onde o Governo do Estado oferece o programa habitacional aos municípios em parceria com o governo federal.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90