Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/11/2018 às 08h33min - Atualizada em 05/11/2018 às 08h33min

Prefeito devolve dinheiro e proíbe Feira de Roupas do Brás para não prejudicar comércio local

NX1
Araguaia Notícia
Tudo estava certo para ser realizado em Nova Xavantina mais uma Feira do Brás. Os empresário que vieram de Goiânia já haviam pagado as taxas dos 02 dias de funcionamento (5 mil reais); o aluguel do local já estava contratado e as barracas estavam sendo levantadas; até que, o prefeito de Nova Xavantina – João Batista Vaz – Cebola, chegou de viagem  e ficou sabendo da feira.

Segundo informações, Cebola estava para Minas Gerais; e, ao pisar o pé em Nova Xavantina, ficou sabendo por assessores da situação e imediatamente, convocou uma reunião e pediu o cancelamento da feira e a devolução do dinheiro pago.

Em entrevista ao NX1, Cebola disse que não vai admitir este tipo de comércio em Nova Xavantina.

“Entendo que não devo admitir este tipo de comercio eventual e ambulante porque tenho que proteger os meus comerciantes. Eu cobro imposto deles. Eu exijo que eles mantem os impostos, alvarás e taxas em dias. Então, eu tenho que proteger eles desses comerciantes forasteiros que passam por aqui só para levar o dinheiro da cidade.”, explicou.
Cebola salientou que e enquanto for prefeito, não haverá comercio deste tipo na cidade.

“Mandei embora. Este tipo de comércio eu dispenso aqui na minha cidade. Enquanto eu for prefeito, eu vou lutar para isso não acontecer aqui. Vou tentar proteger o comércio local.”, desabafou.

Por fim, Cebola explicou que fazendo isso, ele está protegendo não só a cidade, mas o comerciante.

“O comercio local, além de pagar seus tributos, ele também gera empregos e divisas para o município. Se eu incentivar esse tipo de comercio ambulante aqui na minha cidade, não estarei sendo justo com as pessoas que pagam os impostos.”, finalizou.

A Feira do Brás ia se instalar por dois dias em Nova Xavantina em outubro e pagaria R$ 2.500 reais a diária de taxas e impostos. O dinheiro pago pelo dois dias, foi devolvido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90