Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2018 às 06h47min - Atualizada em 03/11/2018 às 06h47min

Atenção candidatos do Enem de Barra do Garças e região com início do Horário de Verão, a prova de domingo será ao meio-dia

Durante horário de verão, Barra do Garças e região vão estar usando o horário de MT e portanto a prova começará ao meio-dia pelo horário local. Chegue mais cedo para identificar o local da prova

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Barra e região Araguaia vão estar com horário de MT e portanto a prova começará ao meio-dia
A cidade de Barra do Garças e mais 30 municípios do Vale do Araguaia, que seguem o horário de Brasília, neste período do horário de verão, passam a seguir o horário de MT. Portanto pelo horário local de Barra do Garças e região a prova do Enem de domingo será ao meio-dia (13 horas pelo horário de Brasília).

Desde 1998 a cidade de Barra do Garças e região do Araguaia que acompanham o horário de Brasília passaram adotar o horário de Mato Grosso durante o horário de verão para não ter que adiantar os relógios cujo fato foi aprovado pelo comércio e se tornou uma tradição na região.

Até mesmo um decreto municipal da prefeitura de Barra do Garças foi instituído criando em 1998 e renovado automaticamente para orientar a população sobre essa mudança.

A mudança agradou também a população porque não precisa acordar cedo e a programação de tv fica mais cedo. As faculdades e escolas também gostam desta mudança para o horário de MT. A única ressalva se diz respeito ao expediente bancário, que obrigatoriamente tem seguir Brasília, e com isso pelo horário de MT passa a ser das 9 às 14 horas.

Em Mato Grosso 96 mil candidatos vão fazer a prova do Enem que é a principal porta de entrada para as faculdades publicas do país. O cartão foi liberado pelo Inep no dia 22 de outubro. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante. Ainda de acordo com o instituto, nenhum estado atingiu os 100% das visualizações do cartão.
 
Quatro milhões de candidatos desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio 2018já acessaram o cartão de confirmação que indica os dados sobre onde cada um fará as provas. De acordo com o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (29) ao G1 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número, que foi registrado às 10h, representa de 73,8% das 5.513.718 pessoas com a inscrição confirmada.

Acompanham Barra do Garças nessa adaptação do horário de verão de MT: Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Essa é a 48ª edição do horário de verão no Brasil.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90