09/06/2013 às 11h53min - Atualizada em 09/06/2013 às 11h53min

Vidente que passou a perna em aposentado é presa aplicando o mesmo golpe em Minas Gerais

Olhar Direto
Olhar Direto

A vidente Valdirene de Fátima Mendonça, 39 anos, conhecida como Irene, foi presa em Turmalina-MG, acusado de estelionato em Nova Xavantina a 650 km de Cuiabá, no início do ano. Ela estava sendo procurada pela polícia após aplicar um golpe no aposentado Eurípedes da Silva Ribeiro, 83 anos, e ter levado R$ 20 mil da vítima.

O idoso procurou a vidente que também é benzedeira para um consulta e ela prometeu resolver os problemas dele benzendo um dinheiro que ele tinha para comprar uma casa. O morador acreditou e levou um saco de dinheiro que foi trocado por outro de papel.

Na cidade mineira que a vidente foi presa, ela estava divulgando o mesmo tipo de 'serviços' que fazia em Nova Xavantina, o que chamou a atenção de um policial civil que fazer uma pesquisa no internet descobriu do golpe aplicado no interior de Mato Grosso.

O aposentado reconheceu a vítima e a polícia ficou sabendo ela também aplicou o mesmo golpe em Goiás onde chegou a levar 100 mil de outra vítima com a mesma promessa de benzer o dinheiro.

Em Nova Xavantina, ela distribuiu um folheto onde anunciada que era além de vidente, astróloga e benzedeira e faz consultas de cartas, búzios, tarô e defumações.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%