Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/11/2018 às 13h15min - Atualizada em 02/11/2018 às 13h15min

II Feira de Profissões da Faculdade Cathedral surpreendeu visitantes com organização impecável e apresentações inovadoras

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
Ter o primeiro contato com acadêmicos e professores do curso da sua vida, definir ou realinhar caminhos, conhecer, despertar, buscar, desvendar, brincar e viver por um dia o seu futuro que estará logo ali na frente. Essa foi a II Feira de Profissões da Faculdade Cathedral.

Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, a Faculdade Cathedral promoveu a II edição da Feira de Profissões. A iniciativa reuniu milhares de alunos concluintes do ensino médio, de 20 escolas, públicas e privadas de Barra do Garças, Aragarças, Pontal do Araguaia, além de escolas das cidades de Água boa, Araguaiana e Torixoréu em MT, e Baliza, Bom Jardim de Goiás e Montes Claros de Goiás, em GO.

A Feira de Profissões trata-se de um evento gratuito aberto ao público em geral, mas principalmente para os alunos concluintes do ensino médio, e tem como principal objetivo apresentar a estrutura física e os diversos cursos que a Instituição oferece, por meio de apresentações que ilustrem cada profissão e suas áreas de atuação no mercado de trabalho de maneira lúdica, na qual, os participantes são convidados a interagirem e “embarcar em uma viagem” que contribuirá para a escolha consciente de uma carreira profissional.

O Coordenador de Comunicação, Marketing e Relações Públicas e da Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral, Lázaro Gomes, ressaltou: “um evento como este, possibilita ao estudante que está concluindo o 2º grau, uma escolha profissional mais consciente e demonstra o potencial e o comprometimento da nossa Instituição em formar profissionais habilitados a exercer a profissão quando estiverem no mercado de trabalho. Com a Feira de Profissões, a Cathedral se aproxima da comunidade externa, e o nosso objetivo, é trazer o aluno para conhecer e perceber de perto a importância de escolher uma instituição completa como a Cathedral”.
A imagem pode conter: 11 pessoas

A imagem pode conter: 11 pessoas


Nesta edição, a Instituição investiu alto para oferecer aos visitantes uma estrutura aconchegante e inovadora. Durante os 3 dias de feira, foram realizadas apresentações individuais dos 13 cursos da Instituição, dentre eles, os novos cursos que serão ofertados em 2019, para que os alunos se familiarizassem com essas novas possibilidades, sendo os cursos de: Design de Interiores, Engenharia Ambiental e Gestão Comercial. Além disso, o evento contou com um espaço voltado especialmente para o Ensino a Distância – EaD, que será ofertado pela Cathedral em 2019. Inicialmente serão ofertados 4 cursos: Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

“Neste espaço, os alunos puderam tirar dúvidas e vivenciaram na prática, por meio de atividades interativas, a realidade do estudante que escolhe cursar um curso na modalidade EaD. O EaD é o futuro da educação e a Cathedral está preparada para ofertar nesta modalidade, a mesma qualidade do nosso ensino presencial”, destacou Karine Peixoto, Coordenadora Pedagógica do EaD da Cathedral.

Outra grande atração, foi o espaço da Central de Atendimento Cathedral – CAC. Neste ambiente, os alunos receberam informações sobre o Vestibular 2019, tiraram dúvidas acerca de matrícula e conheceram os variados programas de incentivos que a Instituição oferece, como bolsas de estudos financiamentos e outros benefícios. Além disso, receberam instruções para participar da promoção “Sou Mais Cathedral”, que premiará o ganhador com bolsas de estudos de 50% a 100%.

Um grande destaque da Feira de Profissões deste ano, foi a participação de alunos de cidades vizinhas, que deslocaram até Barra do Garças para conhecer a Cathedral e vivenciar o universo acadêmico por um dia. Como por exemplo, a estudante Mariana Calacio, da Escola Estadual Antônio Grosh, de Água Boa – MT. Mariana comentou: “amei conhecer a Faculdade Cathedral. Ouvia muita gente de Água Boa falando muito bem da Instituição e vindo até aqui, constatei que os comentários eram verdadeiros. Pretendo voltar em 2019, para morar em Barra do Garças e começar a cursar Engenharia Civil na Cathedral”.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre


A estudante Deyse Danielle da Escola Marisa Mariano de Barra do Garças, destacou que mudou de ideia sobre o curso que havia escolhido, depois que visitou a Feira de Profissões da Faculdade Cathedral: “antes eu tinha a plena certeza que faria Medicina Veterinária, mas depois que visitei a Feira de Profissões, em especial o curso de Direito, me apaixonei pelo curso. Achei interessante a Instituição ter um bloco inteiro destinado somente para o curso de Direito e fiquei maravilhada em ver a quantidade de alunos e egressos que a Faculdade aprova no Exame da OAB e tantos outros que ocupam cargos de destaque nas diversas áreas de atuação do Direito. Portanto, já decidi que Direito será o curso da minha vida”, ressaltou Deyse.

Em nome dos alunos da Escola Cel. Jerônimo Gomes de Araguaia – MT, a professora Fernanda Nardes agradeceu o convite para participar da Feira de Profissões: “os alunos ficaram encantados com a feira, para eles, foi uma experiência de grande valia e nesta fase de indecisão, com certeza a feira foi fundamental para que façam uma escolha consciente. A Faculdade Cathedral está de parabéns por promover um evento dessa grandeza, nota 1000 em organização, com uma infraestrutura totalmente adequada e profissionais altamente qualificados para promover um ensino de qualidade”, destacou Fernanda.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, avaliou que o evento superou todas as expectativas e agradeceu a presença de todos os visitantes que passaram pelo evento: “ a Faculdade Cathedral tem o compromisso de receber a comunidade, e com a Feira das Profissões, os alunos de Ensino Médio, são nossos convidados especiais, convidados a conhecer esse ambiente acadêmico de criação, de criatividade, de conhecimento e de inovação. Portanto, gostaria de agradecer a presença de todos os jovens que passaram pelo evento. Espero que a Feira tenha contribuído na escolha particular de cada um. Em 2019, a Cathedral estará de braços abertos para recebe-los”, concluiu Sandro.
A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, área interna


Os alunos que visitaram a Feira de Profissões, além de todas as informações e conhecimento sobre os cursos, também vivenciaram um ambiente de descontração, onde puderam registrar esse momento no painel de fotos, juntamente com seus amigos e curtiram muita música boa, ao som do Dj David Carvalho. Durante o evento também foram sorteados diversos brindes institucionais, além de muito cachorro quente, suco, pipoca e algodão doce.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90