Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/11/2018 às 13h05min - Atualizada em 02/11/2018 às 13h05min

Criança tem corpo queimado em Nova Xavantina; família faz campanha para arrecadar recursos

NX1
Araguaia Notícia
Um menino, de 5 anos, teve queimaduras de segundo grau em 25% do corpo e mais 5% de terceiro grau na barriga, tórax, pernas e rosto após ser atingido pelo fogo do álcool de uma churrasqueira de disco, em uma residência em Nova Xavantina. De acordo com pai, Fernando Vannutti Alves da Silva, o acidente ocorreu em um momento de descuido quando a criança tentou pegar sozinha um pedaço de carne.

“Tinha acabado de colocar fogo no suporte com álcool e sai para atender um pessoal que apareceu batendo palmas na frente de casa. Pouco tempo depois, escutei os gritos da minha esposa. Ele tentou pegar um pedaço de carne do disco que acabou tombando. Com isso, o álcool com fogo esparramou sobre o corpo dele”, explicou Silva.

As chamas foram abafadas pela mãe do menino. “Ela jogou uma toalha, abafou o fogo e já saímos correndo para o hospital de Nova Xavantina. Na sequência, já levaram para Barra do Garças, de onde o  transferiram para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Passou por uma cirurgia para preenchimento dos locais atingidos com transplante de pele. Ele segue internado no centro especializado para tratamento de queimaduras e não tem previsão de alta”.

A família está fazendo uma campanha para arrecadar recursos. “Até o momento, não gastamos nada, mas quando tiver alta precisaremos manter as medicações e roupas especiais. Por isso, estamos fazendo uma rifa com brindes para arrecadar recursos e dar continuidade no tratamento”. O acidente ocorreu no último dia 21.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Fernando Vannutti pelo (66) 9 9214-5763.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90