Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
25/10/2018 às 16h14min - Atualizada em 25/10/2018 às 16h14min

Presidente do CRC-MT visita prefeito Roberto Farias e discute vaga no Conselho da Criança e do Adolescente

Assessoria / Secom - BG
Araguaia Notícia
O prefeito Roberto Farias se reuniu nesta quarta-feira (24), com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Manoel Lourenço de Amorim Silva, para discutir a criação de uma vaga no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para um representante da entidade.

Acompanhado pelo delegado regional do CRC, pastor Marosan Dias da Silva, Manoel Lourenço apresentou ao prefeito os benefícios com a abertura da vaga para a inclusão de um representante do setor contábil de Barra do Garças. Entre as vantagens está a destinação de recursos do Imposto de Renda para o Conselho.

De acordo com o presidente do CRC-MT, anualmente, o contribuinte pode destinar no ato da declaração do imposto de renda, 3% do valor que será pago a Receita Federal para o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, e a inclusão de um contador como membro conselheiros poderá auxiliar na captação desse recurso.

O prefeito Roberto Farias elogiou a iniciativa do CRC e se comprometeu a encaminhar um projeto à Câmara Municipal para alterar o dispositivo da Lei que rege o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente para a abertura dessa nova vaga e consequentemente, a eleição de um representante do setor contábil como conselheiro.

Para o delegado regional do CRC em Barra do Garças, Marosan Dias da Silva, a iniciativa é importante a partir do momento que o conselho terá um contador para auxiliar na captação dos recursos do imposto de renda.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90